Connect with us

POLÍTICA

Lideranças do PTB disputam espaço deixado por João Vicente na direção da legenda

Publicado

em

O pedido de licença apresentado pelo ex-senador João Vicente Claudino da direção estadual do PTB tem criado uma disputa pela presidência da sigla. Com o afastamento de 60 dias, a legenda tem sido comanda pelo deputado Nerinho (PTB). Mas se JVC confirmar a saída definitiva da legenda, outros nomes se prepararam para disputar a presidência do partido.

A debandada de lideranças do PTB no Estado não deve ocorrer na proporção esperada. Nomes importantes da sigla como os deputados estaduais Fernando Monteiro, Liziê Coelho e o secretário de Segurança, Fábio Abreu, devem continuar no partido. As liderança que se mantiverem na sigla já se preparam para disputar a presidência.

O nome mais cotado para presidir a legenda até a formalização da fusão com o DEM seria o do secretário, Fábio Abreu. Mas o grupo ligado ao deputado Fernando Monteiro também possui interesse que ele assuma o cargo. A disputa deve ficar polarizada entre os dois.

Fábio Abreu deve viajar ao Rio de Janeiro para conversar com a presidente nacional da sigla, deputada Cristiane Brasil. “Não temos conversado sobre esse assunto. Minha prioridade nesse momento é com o trabalho da secretaria. Priorizamos o compromisso assumido com o Estado”, disse o secretário.

O deputado Fernando Monteiro tem uma relação próxima com a presidente da sigla, Cristiane Brasil. Durante visita da deputada ao Piauí no mês passado, ela foi recebida pelo amigo e evitou contato com o ex-senador João Vicente.

Publicidade

 

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS