Connect with us

POLÍTICA

Luciano Nunes descarta Frank Aguiar na chapa liderada pelo PSDB

Publicado

em

O pré-candidato ao Governo do Piauí, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) deixou claro que o pré-candidato a senador, o cantor Frank Aguiar (PRB) não terá espaço em sua chapa, caso o PRB deixe o Governo Wellington Dias (PT-PI) para viabilizar sua pré-candidatura ao Senado Federal.

Apesar de dizer que sua coligação está apta a dialogar com todos os partidos, o tucano explicou que em seu grupo os dois espaços já estão assegurados ao ex-governador Wilson Nunes Martins (PSB) e ao deputado estadual Robert Rios Magalhães (DEM). Luciano descartou alterar a estrutura montada há meses pela coligação. Com isso, a vice é o único espaço que segue sem nome confirmado.

“Na nossa chapa nós temos dois pré-candidatos ao Senado, o ex-governador Wilson Martins e o deputado Robert Rios. Estamos abertos para conversar com qualquer partido, mas, essa definição de pré-candidaturas já existe em relação ao Senado em nossa chapa”, disse Luciano que ao ser questionado se não poderia haver uma mudança de estratégia, foi taxativo: “A nossa chapa já tem os dois pré-candidatos ao Senado”.

PRB

O PRB hoje vive um momento de indefinição, sobretudo, acerca de sua permanência na base de Wellington Dias. Isso porque, o partido defende a formação do chamado chapão, que teria a presença de todos os partidos governistas. Contudo, PT e PTC resistem à tese e defendem estratégias que diferem da ideia de uma coligação única.

Publicidade

No caso de Frank Aguiar, o cantor tem repetido que sua pré-candidatura a senador é irreversível e que vai até as últimas instâncias para se viabilizar na disputa. O próprio presidente do PRB, o deputado estadual pastor Gessivaldo Isaías chegou a admitir a saída do governo, caso, as principais reivindicações não sejam atendidas.

Fonte: GP1 | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS