Connect with us

POLÍTICA

Luciano Nunes e Firmino Filho querem mulher na vaga de vice

Publicado

em

A vaga de vice na chapa de oposição nas eleições para governo do estado do Piauí deverá ser ocupada por uma mulher, no que depender dos esforços do pré-candidato Luciano Nunes (PSDB) e do seu articulador, o prefeito Firmino Filho (PSDB). Nesta terça-feira, os dois manifestaram essa intenção em entrevistas ao Portal e Jornal O DIA.

 

De acordo com Luciano Nunes, a vaga que ainda está em aberto é uma decisão estratégica e será discutida a partir da segunda quinzena de julho. A intenção é anunciar o nome no final do mês. “Eu quero e vou trabalhar para ter uma mulher como vice, pois acredito que isso soma, agrega… devido à luta, a garra e a sensibilidade que elas têm e pelo espaço que estão conquistando”, afirmou.

Segundo o prefeito Firmino Filho, a sugestão foi dada por ele mesmo. “Meu conselho pro Luciano é que seja uma mulher, mas essa discussão tem que ser liderada por ele. Cabe a ele ouvir a todos e dialogar sobre isso com a imprensa”, comentou.


Foto: Elias Fontinele/ODIA

Os possíveis nomes, no entanto, ainda não são citados pelos tucanos, mas Luciano Nunes fez muitos elogios à atual vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas), que foi retirada da chapa de Wellington Dias. “O governador sinaliza mal quando faz isso, principalmente por ser uma mulher como a Margarete, de fibra, de luta e com grande visibilidade”, defende.

Publicidade

Ontem, em seu instagram, a vice-governadora postou uma foto em que aparece ao lado de Firmino Filho. “Aqui, combinando as jogadas! O Firmino só entra pra decidir!!!”, escreveu na legenda, fazendo uma brincadeira com o jogo da Seleção Brasileira em que o jogador homônimo fez o segundo gol contra o México.

Por: Nayara Felizardo e Breno Cavalcante | O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS