Connect with us

POLÍTICA

Lula deve aceitar assumir o Ministério da Casa Civil

Publicado

em

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar nesta terça-feira (15) que aceita fazer parte do governo de Dilma Rousseff (PT) e que assumirá o comando do Ministério da Casa Civil, segundo fontes consultadas por O Financista.

“Por ser um homem de extrema confiança da presidente Dilma, ele (Lula) deve vir para a Casa Civil e esse anúncio deve ser feito nesta terça-feira”, afirmou fonte próxima ao governo federal.

O ex-presidente estaria decidido a aguardar que seu pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público de São Paulo fosse derrubado pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira.

A decisão da juíza de encaminhar a denúncia para Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, e a repercussão negativa das manifestações deste domingo (13) nos corredores do Planalto teriam apressado a decisão do ex-presidente “de bater o martelo sobre a proposta de Dilma”.

O líder do governo no Senado, Humberto Costa, do PT, evitou se prolongar muito sobre a eventual nomeação de Lula. “Está tudo muito fechado. Acho que Lula vem”, opinou.

Publicidade

Depoimento exaltado

A divulgação, pela Justiça, da íntegra do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Polícia Federal, prestado em 4 de março, prova que a fase “Lulinha Paz e Amor”, mote de sua eleição em 2002, acabou mesmo. Investigado pela Lava Jato, pela Zelotes e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, Lula mudou de tom e passou para o ataque.

Em vários momentos do depoimento, feito a partir de um mandado de condução coercitiva, Lula recorreu a palavrões para descrever seu estado de espírito e as situações em que relatam estar envolvido. Em um dos momentos mais quentes da conversa, o ex-presidente afirmou que anda “muito p… da vida” e desafiou o procurador estadual a mandar “sua mãe” depor.

Veja um dos trechos mais exaltados da conversa de Lula com a PF, no Aeroporto de Congonhas, há duas semanas:

“Então o José Dirceu e outros companheiros estavam condenados mesmo que fossem liberados, estavam condenados. Não poderiam entrar num restaurante, não poderiam sair na rua, não poderiam ir pra lugar nenhum. É o que estão tentando fazer comigo agora, só que o que estão tentando fazer comigo vai fazer com que eu mude de posição, eu que estou velhinho, estava querendo descansar, vou ser candidato à Presidência em 2018 porque acho que muita gente que fez desaforo pra mim, vai aguentar desaforo daqui pra frente. Vão ter que ter coragem de me tornar inelegível.

Publicidade

Porque, é o seguinte, eu tenho uma história de vida, eu tenho uma história de vida, a minha mulher com 11 anos de idade já trabalhava de empregada doméstica e minha mulher prestar um depoimento sobre uma porra de um apartamento que não é nosso?! Manda a mulher do procurador vir prestar depoimento, a mãe dele. Por quê que vai minha mulher?

Por que as pessoas não levam em conta a família que está lá, a molecada frequenta escola. Então, eu quero te dizer o seguinte: eu ando muito puto da vida, muito, muito zangado porque a falta de respeito e a cretinice comigo extrapolou. E olha que eu tenho me comportado, tenho tentado manter a linha, vou cumprir tudo que eu acho que tem que ser cumprido, porque nesse país ninguém cuidou mais de fazer lei pra cobrir a corrupção do que nós, ninguém, ninguém. Ninguém.”

Fonte: O Financista

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS