Connect with us

POLÍTICA

Mãe de Wesley Safadão tem candidatura cassada no Ceará

Publicado

em

Mãe de Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, a Dona Bill, teve sua candidatura cassada nesta quarta-feira (28). A cearense tentava se reeleger como vice-prefeita do município de Aracoiaba. A veterana e o prefeito da cidade, Antônio Claudio Pinheiro, são acusados de prática de abuso de poder econômico e político.

A decisão foi publicada no Diário de Justiça do estado pela juíza Cynthia Nóbrega Pereira F. Thomáz, da 67ª zona eleitoral. Além da cassação, a dupla está inelegível por oito anos. “A ação está fundamentada na prática de abuso de poder econômico e político, entre os meses de janeiro a julho de 2016, doações de veículos com recursos próprios da Vice-Prefeita, divulgação no site oficial da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, divulgação no programa de rádio da FM Maior de Baturité em entrevista realizada com a própria Vice-Prefeita, autopromoção em site oficial da Prefeitura Municipal, resultando na quebra da igualdade entre os candidatos, prejudicando, sobremodo, a lisura do pleito”, diz o processo.

Pinheiro repudiou a decisão da Justiça através de suas redes sociais e classificou como “mentiras e ilações maliciosas” as acusações de que teria usado o cargo para ter vantagem política e financeira. “Informamos que continuaremos firmes com o propósito de realizar uma campanha limpa, propositiva, voltada a discutir o desenvolvimento e o futuro de Aracoiaba”, avisou.

Fonte: Famosidades

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS