Connect with us

POLÍTICA

Mainha declara apoio a Dilma e diz não ter acordo com W.Dias para o governo

Publicado

em

Após derrota nas eleições para deputado federal, José Maia Filho, o Mainha (SD), agradeceu a votação que recebeu e declarou apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT).

“No primeiro turno eu votei no Aécio. Apesar de estar ao lado de Wellington Dias, ele nunca me pediu que votasse na Dilma, sempre respeitou meu posicionamento. Mas, o Piauí está precisando do governo federal mais do que nunca e é natural que com a Dilma, Wellington consiga tenha mais facilidade para que os projetos aconteçam. Por isso, nesse segundo turno, é coerente poder estar com Wellington Dias e Dilma. Já comuniquei à presidência nacional do partido”, explicou Mainha.

Apesar de não ser eleito, Mainha disse ter tomado a decisão correta ao se candidatar na oposição. “Eu só tenho a agradecer. Fizemos uma votação expressiva, pelo fato de não termos nenhum político de densidade eleitoral nos apoiando. Eu me sinto contemplado com esse resultado, pois sofremos perdas de lideranças importantes”, completou.

Sobre os possíveis acordos com Wellington Dias para o mandato que começa em 2015, Mainha garantiu que nada foi conversado. “Wellington não nos deve nada. Ele tem que fazer um governo técnico, governando para o Piauí, não para os políticos. Se surgir uma possibilidade de compormos o governo, eu participaria, ficaria feliz, mas não há acordo. Isso não foi tratado”, garantiu.

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS