Connect with us

POLÍTICA

Mainha diz que crise não é motivo para impeachment de Dilma

Publicado

em

O deputado federal José Maia Filho, o Mainha (SD), disse que não existem elementos suficientes para pedir a cassação da presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar teme que esse fato acarrete na perda da legitimidade do processo democrático do país.

“Nós sabemos da crise econômica que está o Brasil, da crise popular que o Governo passa, mas, eu acredito que isso não seja suficiente para burlar o sistema jurídico e ir contra a Constituição e cassar um presidente eleito pelo voto popular. Fico sem saber se as pessoas entenderão se for tirada delas a prerrogativa de eleger para dar a Justiça e ao Congresso”,
colocou o deputado, durante entrevista à TV Cidade Verde, nesta segunda-feira (14).

As pedaladas

Mainha disse que já teve acesso ao processo que pede o impeachment da presidente Dilma e segundo ele, as pedaladas fiscais foram citadas como o motivo principal para o pedido.

“Eu li o processo de impeachment da presidente e tem as pedaladas fiscais condenadas pelo Tribunal de Contas, que emite apenas um parecer. É o Congresso quem aprova ou reprova as contas, o que ainda não aconteceu. Eu tive acesso ao processo de impeachment e mesmo que as pedaladas fossem o motivo jurídico para cassar a Dilma, ela ainda não teve as contas reprovadas”, disse o deputado.

Publicidade

Confiante

Mainha acredita que ao passar essa fase de turbulência, a presidente Dilma Rousseff vai conseguir se consolidar no cargo. “Se começar a cassar um gestor por falta de popularidade vai enfraquecer a democracia no Brasil. A presidente passando por essa etapa, a liderança dela vai se consolidar e ela vai conseguir terminar o mandato”, acredita o parlamentar.

 

Gp1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS