Connect with us

POLÍTICA

Mainha mediará relação entre o Piauí e o governo federal em Brasília

Publicado

em

O ex-deputado José Mainha revelou a reaproximação do Progressistas com o governo do Piauí. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (12), ele explicou que vai assumir uma nova função em Brasília com a intenção de ser um mediador entre o governo estadual e o governo federal.

“A gente observa uma polarização. O governador [Wellington Dias-PT] quer uma relação republicana entre os governos e a ideologia tem que ser terceirizada. O Piauí arrecada o suficiente para se manter, mas para crescer precisa da ação federal, daí a importância que tem o escritório de representação em Brasilia, é uma embaixada do Piauí”, argumentou o político.

Mainha reforça que o governador tem vários projetos que precisam de parcerias com o governo federal e sua função vai ser estreitar as relações. Ele diz ter convicção de que conseguirá romper a polarização entre os dois governos.

“O Piauí tem muito a buscar em Brasília, e a receber também, inclusive questões jurídicas, como a federalização da Cepisa, que o governo estadual não recebeu os créditos”, acrescentou.

Entre outros temas que serão trabalhados em Brasília, Mainha citou as discussões para que os Estados e municípios participem da Reforma da Previdência. “A maioria da bancada do Piauí é alinhada ao governo federal”, destacou.

Publicidade

Foto: Analice Borges / Cidadeverde.com

“Sem cavalo de batalha”

O progressista afirmou que nas eleições municipais do próximo ano o partido vai acompanhar as decisões do prefeito Firmino Filho (PSDB).

“Temos nomes no PP, como Washington Bonfim, que pomainhamainhamainhade ser candidato. Ou pode ser outro, como o Charles Silveira, que é do PSDB. Quem for do entendimento do Firmino nós acataremos. O PP não criará dificuldades, não vamos criar cavalo de batalha. Se for do PP será uma honra, se não for, acredito que o nome escolhido será capacitado para conduzir nossa capital”, declarou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS