Connect with us

POLÍTICA

Mainha realiza atividades para expandir Solidariedade no Piauí

Publicado

em

O PROS está realizando atividades para expandir a sigla no Piauí. Nesse final de semana, o presidente da Comissão Provisória Estadual do Solidariedade, deputado federal Mainha,visitou dois municípios piauienses. Na sexta (21), Mainha participou dos festejos da Comunidade Santa Luz, em Beneditinos e no sábado (23), o deputado esteve em Valença do Piauí, para efetivar a sigla do Solidariedade no município.

De acordo com o presidente regional do diretório, a agenda de visitas ao interior será intensificada em prol da expansão do Solidariedade no Piauí e essa expansão vai contar com o apoio de lideranças nacionais do partido. O presidente da sigla estadual do Solidariedade do Ceará, deputado federal Genecias Noronha esteve em Valença para apoiar a criação da nova comissão na cidade.

“O Solidariedade é um partido que luta para garantir o direito dos trabalhadores e como essa classe está em todo lugar, nós precisamos estar ao lado. Por conta disso, estamos iniciando uma agenda de visitas aos municípios piauienses para conhecermos de perto as necessidades dos nossos trabalhadores e estabelecer junto às lideranças políticas destas cidades metas a serem realizadas com a criação das comissões municipais”, explica o presidente estadual do Solidariedade, deputado Mainha.

Em Valença, a Comissão Provisória do Solidariedade será presidida pelo empresário Marcelo Costa e o vice-presidente será o ex prefeito da cidade, Francisco de Assis Alcântara. Marcelo pretende incentivar os trabalhadores da região valenciana a irem em busca de seus direitos e para isso conta com o apoio de Alcântara, que já foi prefeito de Valença por quatro vezes. “O nosso objetivo é fazer com que os nossos trabalhadores se sintam fortes para irem em busca de seus direitos, para lutarem por melhores salários e condições de trabalho. E agora, com uma sede do Solidariedade aqui em Valença, essa luta será mais fácil. Eu, junto com o Alcântara, que é uma grande liderança política da região, que conhece bem as necessidades dos valencianos, vamos fortalecer essa batalha”, afirma Marcelo Costa.

O trabalho de expansão do Solidariedade está bastante avançado no Piauí. Até o momento, 69 comissões municipais foram efetivadas e mais seis estão com datas acertadas para a efetivação, totalizando 75 cidades. Até o final do ano, o partido vai intensificar o trabalho de filiação na capital e no interior buscando o fortalecimento político para as eleições de 2016.

Publicidade

 

Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS