Connect with us

POLÍTICA

Maioria dos deputados federais do Piauí vota a favor de medida que altera o seguro-desemprego

Publicado

em

Os deputados federais aprovaram na noite desta quarta-feira (06) o texto-base da Medida Provisória 665 que endurece as regras para concessão de seguro-desemprego e abono salarial. A medida foi aprovada por 252 votos favoráveis e 227 contrários. De 284 deputados presentes da base aliada, 71 votaram contra o governo, ou seja 25%.

O PDT, por exemplo, deu 19 votos — a totalidade da bancada — contra a medida que é apenas a primeira parte do ajuste fiscal no Congresso. No PMDB, de um total de 64 deputados, 10 foram contrários; no PP, de 39, 17 votaram contra orientação; no PRB, de 19, 8 rejeitaram a medida; no PTB, de 24, 11 votaram “não”. Ainda fazem parte da base que elegeu Dilma o próprio PT, que teve um deputado contrário, PSD, PR, PROS e PC do B.

Já pelo outro lado, dos 128 votos de membros de PSDB, PSB, DEM, PPS, SD, PV, PSC e PSOL, que não apoiaram a candidatura de Dilma, 17 votaram a favor do ajuste, e 111 foram contra. Oito oposicionistas do DEM presentes à votação resolveram votar a favor do governo; os outros 14 disseram não à primeira parte do ajuste fiscal. A bancada do PSDB, por sua vez, votou de forma unânime contra a medida (51 votos).

Da bancada piauiense apenas os deputados Heráclito Fortes e Rodrigo Martins, do PSB, votaram contra a medida. Assis Carvalho (PT), Átila Lira (PSB), Iracema Portella (PP), Júlio César (PSD), Marcelo Castro (PMDB), Merlong Solano (PT), Paes Landim (PTB) e Silas Freire (PR) votaram a favor.

*Com informações de o Globo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS