Connect with us

POLÍTICA

Marcelo Castro defende afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara

Publicado

em

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) defendeu nesta segunda-feira (3), durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, o afastamento do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, do cargo. O peemedebista foi acusado  pelo empresário Júlio Camargo, delator na Operação Lava Jato, de exigir o pagamento de propina de US$ 5 milhões.

“Na minha modéstia opinião ele e qualquer um que for denunciado deveria ser afastado. O cargo de presidente da Câmara é o terceiro cargo da República. É quem vai decidir colocar ou não em votação, se por acaso viesse a existir, mas eu acho que não, o impeachment da presidente Dilma”, disse Marcelo Castro.

De aliado a rival, Marcelo Castro não poupa críticas quando o assunto é Eduardo Cunha. A mágoa surgiu durante as discussões da Reforma Política, onde Castro, que era relator da matéria, foi destituído do cargo e o relatório ficou pelo caminho.

“Ora, se o camarada está denunciado, tem delação dizendo que o camarada recebeu propina, fica um negócio esquisito. Vai agir com isenção? Vai separar a função de presidente da Câmara da função da pessoa que está sendo denunciada? Eu acho que seria recomendável que tivesse o afastamento dele, talvez até espontâneo. Terminou o processo e se nada tiver contra ele, voltaria”, afirmou.

Dilma

Publicidade

Para Marcelo Castro, o segundo semestre será intenso no Congresso Nacional e, em sua opinião, a crise política no país só deve aumentar. No entanto, ainda de acordo com o parlamentar, a presidente Dilma Rousseff sobreviverá.

“Até agora não existe nenhum dado, nenhum elemento, nenhum indício de que ela, pessoalmente, tenha participado de qualquer falcatrua, tenha sido conivente com qualquer roubo. Isso traz uma imagem dela ainda, incólume, do ponto de vista da honestidade, integridade de quem é presidente da República. Esse é o ponto que sustenta ela. O apoio popular ela perdeu, o do Congresso é sazonal, mas não tem no caso dela o que houve no Collor, como o conceito de desonestidade. Apareceu a Elba e foi comprovado”, finalizou.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS