Connect with us

POLÍTICA

Marcelo Castro diz que ouvirá bases para decidir seu candidato a governador

Publicado

em

[ad#336×280] “Eu vou apoiar um candidato!” A declaração enigmática é do deputado federal Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato à reeleição, afirmando, na manhã desta terça-feira (17), que votará no candidato a governador que suas bases decidirem. Perguntado se apoiará o governador Antônio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho, pré-candidato à reeleição, o parlamentar preferiu se esquivar: “todo o Piauí vai saber, no momento certo”.

Marcelo Castro completou, com um sorriso irônico nos lábios: “quem tem prazo não tem pressa”. A resposta é uma referência à polêmica declaração de Zé Filho sobre o prazo que considerava ideal á realização da convenção do PMDB para decidir quem seria seu candidato ao Palácio de Karnak. Isso ainda quando o deputado sustentava sua pré-candidatura ao governo estadual, antes de sua desistência.

O governador defendia que a convenção peemedebista deveria acontecer no último ou penúltimo dia de junho, prazo final previsto no calendário eleitoral. Àquela época, Marcelo sustentava que a convenção deveria ser antecipada, para ratificar, o mais breve possível, sua candidatura a governador, encerrando as especulações em contrário. Porém, o desenrolar dos acontecimentos terminou emplacando o nome de Zé Filho como o candidato governista ao Karnak.

Consciência em paz

Quanto ao candidato a governador que terá seu apoio, o deputado disse que só decidirá após consultar suas bases. “Eu vou decidir ouvindo os meus eleitores”, informou. “Estou tranqüilo, em paz com minha consciência”, declarou, sobre os aspectos que levará em consideração no momento de decidir se apoiará Zé Filho ou outro candidato a governador. “Eu, particularmente, estou cuidando da minha candidatura para deputado federal.”

Publicidade

Para Marcelo Castro, “as coisas devem seguir seu curso natural”, em relação às decisões que vierem a ser tomadas sobre o processo sucessório. A respeito das manifestações de Zé Filho, que teria rompido com a presidenta Dilma Rousseff, o parlamentar comentou que qualquer posicionamento neste sentido, considerando a aliança nacional entre PMDB e PT, deve ser amplamente discutido no Piauí e em nível nacional.

“Seguir o curso natural é nós irmos juntos”, insistiu, no que diz respeito à aliança entre PMDB e PT. Sobre as eleições deste ano o deputado classificou-as como as mais complicadas e surpreendentes já vivenciadas por ele. De acordo com o parlamentar, até a data de realização da convenção do PMDB, será anunciado o nome do candidato a governador que terá seu apoio e o de suas bases eleitorais.

Fonte: Capital Teresina

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS