Connect with us

POLÍTICA

Marcelo Castro: “Minha opinião é de que a oposição não terá os 342 votos”

Publicado

em

O deputado federal piauiense Marcelo Castro (PMDB), foi exonerado do Ministério da Saúde nesta quinta-feira (14/04), para voltar à Câmara e votar contra o impeachment da presidente Dilma. Em entrevista, Castro diz que tem certeza que a oposição não terá os 342 votos necessários para levar o julgamento ao senado. A votação deve acontecer até o final da tarde de domingo (17/04).

“Eu pedi a presidenta para me exonerar pelo motivo de que domingo vai ter a votação do impeachment e eu quero exercer meu direito de votar, como deputado federal, representante do povo do Piauí, para manifestar minha posição contrária ao impeachment. O PMDB se reuniu hoje [quinta, 14] e o motivo principal foi o não fechamento de questão para a votação do impeachment“, disse o deputado.

Ainda de acordo com Marcelo Castro, seu voto é contra o impeachment por não acreditar que seja possível mudar de opinião depois de 13 anos defendendo a mesma ideia. “Primeiro que nós estamos no presidencialismo e quem bota e tira o presidente da república é o povo e não o congresso, e tem data para começar e terminar o mandato do presidente – no parlamentarismo é que o congresso, parlamento, bota e tira o chefe de governo, e nós não estamos no parlamentarismo – a não ser que haja nesse percurso o que a constituição chama de crime de responsabilidade”, completou Castro.

O deputado diz ainda que no caso da presidente Dilma não há nada desse teor. “O impeachment da presidenta não tem base jurídica para começar. E eu tenho uma longa vivência junto com esse grupo político, porque nós no Piauí votamos no Lula em 2002 para presidente e no Wellington para governador do Estado. Em 2006 nós votamos no Lula novamente, em 2010 nós votamos na Dilma, que já veio com o Temer de vice e em 2014 nós votamos na Dilma de novo. Então se eu estou apoiando esse governo desde 2002 e até hoje [quinta, 14] era ministro da Saúde, e daqui a três dias me posicionar contrário, a todo um comportamento de 13 anos, não faria sentido”, destacou.

Marcelo Castro, assim como outros deputados que votarão contra o prosseguimento do processo de impeachment, acredita que a pauta não terá votos suficientes para ser aprovado. “É uma situação muito acirrada, muito disputada, vai ser um placar apertado, mas estamos confiantes de que a oposição não conseguirá colocar 342 votos a favor do impeachment, por tanto, a minha opinião, e falo isso com bastante segurança, é de que não haverá impeachment”.

Publicidade

O Olho

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS