Connect with us

POLÍTICA

Margarete avalia que déficit do Estado com Previdência deve aumentar em 2015

Publicado

em

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), que preside o grupo de trabalho para resolver a crise na Previdência Social do Estado, afirmou que a tendência é que o débito cresça ainda mais em 2015. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (5), Margarete defendeu que será necessário uma mudança no estilo de gestão da Previdência.

“Em 2015 a perspectiva é piorar o déficit. Há um descompasso enorme. Em 2014, o Estado gastou R$ 587 milhões para dar conta da folha de pagamento de pensionistas e aposentados. A equação está desequilibrada. Estamos buscando novas experiências de gestão, novos modelos para chegar em 2016 mais equilibrado”, declarou a vice-governadora. Ao assumir o cargo, o governador Wellington Dias (PT) informou que o déficit mensal do Estado com a Previdência é de R$ 47 milhões.

Melhorar serviços

Margarete falou ainda sobre a necessidade de melhorar os atendimentos no Piauí, nas mais diversas áreas. Ela argumentou que é preciso aumentar a banda larga do Estado para informatizar os serviços. “A distribuição de consultas, o atendimento de emergências, o faturamento, tudo tem que ser informatizado para melhorar a prestação desses serviços. Estivemos no Ministério da Ciência e Tecnologia para reaver um projeto chamado Piauí Digital”, completou.

Fonte: Cidade Verde
Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS