Connect with us

POLÍTICA

MDB apresentará proposta a Ciro Nogueira em busca do consenso na Alepi

Publicado

em

O presidente do MDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, afirma que o partido vai buscar negociar com o Progressistas sobre a presidência da Assembleia Legislativa do Estado. O deputado afirma que é possível o consenso em torno do nome do atual presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB).

“Esta disputa não é interesse do conjunto dos partidos que integram a base do governo e muito menos do interesse do governo. Ocorrendo disputa entre pessoas da mesma base, no final terminará alguém achando que foi preterido, fica alguma ranhura, e isso não é bom. Para tudo tem jeito. A conciliação não pode ser em torno do nome de Themístocles? Tudo isso precisa de diálogo. Vamos conversar”, disse.

Marcelo Castro afirma que se depois das conversas o consenso não for possível, a disputa entre os deputados Hélio Isaias (PP) e Themístocles Filho (MDB) será inevitável.

“Se não houver jeito, a maneira de resolver os conflitos na democracia é por meio do voto. Vamos trabalhar tem tempo para a conciliação. Queremos que o candidato possa ser escolhido com o apoio de todos”, afirmou.

Para o deputado do MDB, a presidência da Assembleia é de interesse do governador.

Publicidade

“Nãos e resolve de uma hora para outra. Temos prazo e o final do mês de dezembro e o mês de janeiro. É importante tratar a presidência da Assembleia como algo de interesse do governo do Estado.Acabamos de sair de uma eleição muito saudável, que não teve divergências e que houve uma harmonia muito grande. Fizemos amizade entre todos da base. Vamos fazer esse esforço para continuar unidos”, disse.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS