Connect with us

POLÍTICA

MDB do Piauí quer Ibaneis Rocha aproximando o Piauí de Bolsonaro

Publicado

em

O MDB do Piauí realiza no próximo sábado (16) a eleição do novo diretório estadual da sigla. Depois das eleições estaduais, a sigla vai escolher o novo presidente nacional. O governador de Brasília, Ibaneis Rocha, é candidato e pede o apoio dos deputados emedebistas do Piauí.

Em reunião realizada em Brasília, Ibaneis prometeu aos deputados fazer a ponte de ligação que falta entre o governador Wellington Dias (PT) e o governo do presidente Jair Bolsonaro. O deputado João Madison afirma que o diretório do Piauí confirmou apoio ao nome do governador de Brasília.

“Estivemos ontem em Brasília e tivemos uma audiência com o governador de Brasília, Ibaneis Rocha. Participaram também  Marcelo Castro, Marco Aurélio Sampaio e Henrique Pires. Ibaneis quer ser presidente nacional do MDB. O Piauí se colocou como aliado desse desejo. Mas é preciso primeiro mudar o estatuto para que um governador possa assumir a presidência da sigla. Precisam ocorrer mudanças nos diretórios dos estados para que ele tenha maior apoio. O MDB precisa ser renovado, o Ibaneis representa esse novo. Precisamos fazer essa renovação”, destacou.

Madison afirma que o MDB vai ajudar o governador Wellington Dias a se aproximar de Bolsonaro. “Ibaneis vai tentar uma audiência com o Bolsonaro. Deve participar o governador Wellington Dias, o senador Marcelo Castro e outras lideranças do MDB para tratar do Piauí. Somos parceiros do governador e queremos ajudar nessa relação. Isso é importante porque o Piauí irá tratar de muitos problemas”, disse.

O deputado afirma que a composição do diretório que será eleito no sábado já está definida. “No Piauí vamos renovar o diretório no sábado. Todos os prefeitos, deputados  e vereadores serão atendidos nessa nova formação do diretório. Nosso presidente continua o Marcelo castro. O vice-presidente é o deputado Severo Eulálio, eu serei o secretário-geral, o Santana será do financeiro. Estamos com um diretório que terá grande participação dos deputados. Esse diretório está muito dentro do que pensamos, sem que se tenha nenhuma disputa no sábado durante o evento”, afirmou.

Publicidade

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS