Merlong quer que presidente do PT tenha capacidade de diálogo
Publicado por: | Data: 09/07/19

Merlong quer que presidente do PT tenha capacidade de diálogo

O secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano, disse em entrevista na manhã desta terça-feira (9) que vai utilizar o critério de facilidade de diálogo para definir em quem votar para o comando dos diretórios municipal e estadual. Segundo Merlong, o partido passa por uma crise após diversas críticas da sociedade.

“O critério opara definir é uma capacidade de dialogar com o partido internamente, mas também de dialogar com a sociedade. O PT nesse momento tem que ficar de olho no que pensa a sociedade. A sociedade vê com maus olhos a política de maneira geral, o partido foi colocado sob severas críticas”, afirmou.

No início das conversações sore a disputa pelo diretório, Merlong defendeu que houvesse um consenso em torno de um nome, mas até o momento já foram lançados os nomes do vereador Dudu, da militante Joseane Borges e do atual presidente da sigla, deputado Assis Carvalho.

Questionado sobre a quantidade de nomes, Merlong avaliou que a disputa segue tranquila. “O debate não está resvalando para disputas muito severas. Pelo menos até agora não vi nada. É natural. O PT sempre tem disputas internas, são muitas as correntes de pensamento dentro do partido, é um partido que não tem dono, são várias lideranças. Esse aspecto também é positivo”, disse.

Ainda segundo o secretário, a preocupação era um acirramento dentro da sigla em um momento de fragilidade. “A minha preocupação com o processo suscetível é que ele resvalasse com um acirramento muito grande em um momento em que o partido está fragilizado. Se ficar nesse nível de convivência acho que dá para suportar”, finalizou.

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Governador aciona PF para identificar autor de mensagens falsas e diz que é “chantagem”

O governador Wellington Dias ( PT) afirmou nesta terça-feira (19) que o governo acionou a Polícia Federal para identificar o autor das falsas mensagens envolvendo o nome do coordenador estadual

POLÍTICA

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral diz que eleição a cada cinco anos é um “desserviço”

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Edvaldo Moura afirmou nesta sexta-feira (05) que é contra o tópico da reforma eleitoral que institui eleições gerais de cinco em cinco

POLÍTICA

Oposição inicia o ano se um nome de referência e vive à espera dos descontentes e indefinidos

A oposição no Piauí inicia o ano de 2018 cercada de desconfianças.Na disputa pelo comando do Palácio de Karnak, até agora nenhum nome se apresentou como candidato de fato e