Connect with us

POLÍTICA

Merlong responde críticas da oposição ao governo de Wellington e culpa crise

Publicado

em

O secretário de Governo, Merlong Solano (PT), reagiu às críticas da oposição sobre 2015 ter sido um ano perdido para o Piauí. Segundo ele, as críticas são políticas e as dificuldades refletem um ano de crise econômica que foi agravada no país devido à crise política e o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Nomes da oposição como os ex-governadores Wilson Martins e Zé Filho (PMDB) afirmam que 2015 foi um ano perdido. Segundo Wilson Martins, o governador Wellington Dias tem fracassado na terceira gestão. “Essa história de crise não justifica. Quando você elege um governador não quer saber de crise, quer que ele trabalhe. Quando fui governador enfrentei seca e crise financeira e mesmo assim trabalhei e deixei muita coisa”, declarou.

Merlong afirma que apesar de todas as dificuldades, a atual gestão fez mais que os antecessores. “O Piauí encontra-se inserido neste ambiente em que a crise econômica é ampliada pela crise política. O Piauí sofre os efeitos sim. Mas daí a dizer que 2015 foi perdido, é postura política. Apesar de todas as dificuldades conseguimos colocar a máquina do estado em funcionamento. Ela estava paralisada em praticamente todas as áreas”, declarou.

MELHORIAS
De acordo com o secretário, áreas como Segurança Pública e Educação estavam praticamente paradas e voltaram a funcionar após a gestão de Wellington Dias. “Na Segurança não tinha nem combustível para que as viaturas pudessem se locomover. Não tinha armas. Em dois meses resolvemos tudo isso. Na Educação pagamos o piso e evitamos greves”, relatou.

Para o secretário, o melhor para o país será que o processo de impeachment da presidente Dilma ocorra da forma mais rápida possível. “O país só votará a crescer depois que essa crise econômica acabar. Não somos mais reféns do Eduardo Cunha. E  agora o processo vai correr e o país voltará ao normal”, disse.

Publicidade

 

 

Fonte: OOlho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS