Connect with us

POLÍTICA

Ministério da Educação alerta novos prefeitos para se cadastrarem no FNDE

Publicado

em

Os prefeitos que assumiram os mandatos no dia 1º de janeiro precisam cadastrar os seus dados o quanto antes no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No caso dos gestores reeleitos, é necessária a atualização dos dados cadastrais junto ao órgão.

Uma vez cadastrados, os prefeitos podem acessar o Sistema de Monitoramento, Execução e Controle (Simec) e ter os serviços de assistência técnica e financeira do governo federal. Lá eles também podem acompanhar o andamento de obras federais em execução ou concluídas no município.

De acordo com o Ministério da Educação, embora não haja um prazo específico, é necessário que os prefeitos se cadastrem o quanto antes para que tenham acesso a serviços e programas importantes do ministério.

Para se cadastrar ou recadastrar, o prefeito precisa encaminhar cópias autenticadas de documento de identidade, CPF e o termo de posse assinado para o endereço [email protected]. É necessário anexar a ficha de cadastro preenchida, segundo a Resolução do FNDE nº 9/2015. Posteriormente, o material deve ser impresso e enviado pelos Correios à sede do FNDE, em Brasília.

Com informações do MEC

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS