Connect with us

POLÍTICA

Mulheres do PT fazem manifesto em defesa da vaga de Regina Sousa

Publicado

em

As mulheres do PT se mobilização para exigir que a senadora Regina Sousa (PT) tenha garantido o direito de concorrer à reeleição na chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT). A reivindicação será discutida durante o Encontro de Táticas e Estratégias do Partido dos Trabalhadores, marcado para o próximo final de semana.

De acordo com a coordenadora do grupo de mulheres do PT-PI, Zenaide Lustosa, as mulheres da sigla não aceitam uma chapa exclusivamente masculina.  “Em relação à negociação com os demais partidos essa discussão está sendo amadurecida, se o vice vai ser homem ou mulher. Nós entendemos que é importante que na chapa majoritária tenha mulheres não só do PT, mas de outros partidos também”, disse.

O grupo de mulheres promete realizar atividades no interior e capital em defesa do nome da senadora. “Nossa prioridade hoje dentro do partido não é colocar só a Regina Sousa, mas a Regina representa o projeto que nós defendemos de maior inclusão social e, dentro dessa perspectiva de fortalecimento do nome da senadora, nós temos realizado várias atividades internamente, porque nesse momento a gente só pode estar construindo internamente por conta da legislação eleitoral”, explicou.

Segundo ela, as pesquisas de intenção de voto tem demonstrado que o trabalho da senadora está sendo reconhecido pela sociedade.“E é um trabalho no chão porque a senadora Regina está indo em todos os municípios conversar diretamente com a população, informando as pessoas  da pauta do Congresso, dos avanços e limitações principalmente depois do golpe da presidenta Dilma”, destacou.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS