Connect with us

POLÍTICA

Nerinho declara voto em Hélio Isaías na eleição da Alepi

Publicado

em

O deputado estadual Nerinho (PTB-PI) decidiu se posicionar, oficialmente, sobre a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ao GP1 nesta terça-feira (08), ele afirmou que está 100% fechado no apoio ao deputado Hélio Isaías (Progressistas), posto como candidato a presidência da Casa.

A tendência é que o PTB vote em bloco no pleito da Assembleia, mas, Nerinho preferiu não comentar o eventual posicionamento da colega de partido, a parlamentar Janainna Marques.

“Eu Não tive oportunidade de conversar com a deputada Janainna ainda porque eu estava viajando. Mas, eu sou 100% Hélio Isaías”, afirmou o parlamentar à nossa reportagem.

Themístocles Filho

O presidente atual da Alepi, deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB) tem trabalhado para viabilizar a sua reeleição. Nesse processo, o emedebista já recebeu vários apoios declarados, entre eles estão: o da bancada do PR, que é composta por três deputados, dos deputados Oliveira Neto (PPS), Georgiano Neto (PSD), Flora Izabel (PT) e Gessivaldo Isaías (PRB).

Publicidade

PT e Progressistas

Os dois partidos se uniram para tentar ‘tomar’ a presidência de Themístocles. Para tanto, decidiram lançar o deputado Hélio Isaías. Mas, a estratégia tem esbarrado na prudência de alguns parlamentares das duas siglas. A deputada Flora é um exemplo clássico, pois embora seja do PT, decidiu declarar consenso em favor do atual presidente da Alepi.

 

 

 

Publicidade

Fonte:  GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS