Connect with us

POLÍTICA

No Dia do Professor, ministro da Educação visita escola destaque do Piauí

Publicado

em

No dia do professor, o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, esteve nesta quinta-feira (15) na Unidade Escolar Agostinho Brandão, em Cocal dos Alves, Norte do Piauí. Mercadante veio inaugurar as obras de reforma e ampliação do colégio, além da construção de uma quadra coberta.

A instituição é uma recordista em medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) e teve o melhor desempenho do país no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as instituições que atendem as famílias mais pobres.

Mercadante veio inaugurar a reforma da unidade escolar  (Foto: Reprodução/TV Clube)
Mercadante veio inaugurar a reforma da unidade
escolar (Foto: Reprodução/TV Clube)

“Sempre me chamou muita atenção como uma cidade tão pequena, de uma região carente, tenha um resultado tão espetacular e que só vem crescendo. Isso nos mostra que é um projeto educacional muito sólido”, declarou o ministro.

Mercadante fez visitas às instalações da escola a fim de conhecer o trabalho desenvolvido em Cocal dos Alves, que tem resultado expressivo em competições nacionais.

“Educação exige dedicação, os professores e os estudantes têm que está motivados, isto deve ser o caminho do Brasil. Quem estuda pode escolher o caminho, quem não estuda é escolhido”, disse.

Este ano, os estudantes da Agostinho Brandão participaram da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e trouxeram diversas medalhas de ouro e o melhor resultado do estado na história na competição. “Cocal é um referência na matemática e demais disciplinas para ao país”, comentou.

Publicidade

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS