Connect with us

POLÍTICA

No Piauí, 69% dos candidatos nas eleições municipais são homens

Publicado

em

No Piauí, quase 69% dos 8.125 candidatos que solicitaram registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) são homens. As mulheres representam 31% entre os que disputam vagas nos cargos de prefeito ou vereador nas eleições do dia 2 de outubro. Os dados parciais são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As estatísticas revelam ainda outras informações sobre o perfil dos candidatos. Os postulantes aos cargos de vereador e prefeito com idade entre 16 a 24 anos representam 4,03%, ou seja, 328 candidatos.

O grau de instrução dos candidatos também figura entre as informações repassadas ao TRE no ato do registro. Entre os que têm apenas ensino fundamental incompleto ou que sabem apenas ler e escrever são 1.692, 20,82% do total. São 2.585 com ensino médio completo (31,82%) e 2.066 dos candidatos registrados no TRE concluíram o ensino superior, o que representa 25,43%.

Os dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral ainda não estão completos. A campanha eleitoral começou na terça-feira (16) e este ano irá durar 45 dias. A propaganda no rádio e na TV, por sua vez, começa a ser transmitida na próxima sexta-feira (26).

G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS