Connect with us

POLÍTICA

No Piauí, Michel Temer diz que PMDB está pronto para governar o Brasil

Publicado

em

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou ontem em Teresina que vai percorrer 23 estados com um discurso de unidade para tirar o Brasil da crise. Ele afirmou que o PMDB tem um programa de governo, que o partido cansou de ceder a governabilidade e que agora quer ser governo. “Percebemos que precisamos lançar uma mensagem para o país de forma positiva que é a ponte para o futuro. O PMDB tem um programa para o país. Não queremos mais governabilidade, queremos o governo”, disse.
Ele disse que o PMDB tem um programa de governo pronto para o país. “Queremos o governo, e não apenas sermos os garantidores da governabi-lidade”, frisou. Esse discurso foi repetido pelos ex-ministros Moreira Franco (Assuntos Estratégicos) e Eliseu Padilha (Aviação Civil), que pediram para deixar o Governo Dilma no final do ano passado. Em Teresina, Michel Temer foi recebido por lideranças do PMDB na sede do partido, no bairro São João, reunindo filiados, deputados, prefeitos e vereadores.
O partido anunciou um curso de preparação política para os candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador nas eleições de outubro próximo. A reunião foi coordenada pelo presidente da executiva estadual, João Henrique Sousa. O vice-presidente também participou de encontro com representantes do setor produtivo, na Fiepi (Federação das Indústrias do Estado do Piauí). Presidente nacional do PMDB, Michel Temer está percorrendo o país pedido votos para a convenção nacional do partido, que será realizada no próximo dia 12, em Brasília.
Ele é candidato à reeleição em chapa única. “Estamos nessa campanha pelo Brasil para unificar o PMDB e não vamos ter nenhuma disputa no dia 12. Será uma chapa única”, disse o vice-presidente. A caravana é também uma preparação do PMDB para as eleições de 2018, quando o partido terá candidato próprio a presidente da República. A convenção vai decidir ainda se o partido continua apoiando Dilma ou se rompe de vez com o Governo.
DELAÇÃO PREMIADA – Na entrevista coletiva na sede do PMDB, o vice-presidente ainda tentou se esquivar das perguntas sobre a crise institucional e política em Brasília, que ameaça a continuidade do Governo Dilma. Mas disse que é preciso explicações sobre a suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT), noticiada ontem pela Revista IstoÉ (veja matéria na página 8). “Confesso que não li nada, mas é certo que tem que haver explicações”, declarou. O presidente da executiva estadual do PMDB no Piauí, João Henrique Sousa, afirmou que Michel Temer tem todas as condições de ser presidente. “Seja por circunstâncias constitucionais ou políticas, ele será presidente”, assegurou.
Fonte: Diário do Povo

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS