Connect with us

POLÍTICA

Nova pesquisa eleitoral: W.Dias aparece com 52%, Firmino tem 12% e Dr Pessoa 9%

Publicado

em

Foi divulgada nova pesquisa eleitoral com os possíveis candidatos a governador nas Eleições 2018 e desta vez pela primeira vez com o nome do deputado estadual Dr Pessoa (PDT), que tem se mostrado disposto a concorrer.

A pesquisa é do Instituto Vox Populi e foi publicada na edição desta terça-feira (10/10) do jornal Meio Norte. O levantamento foi realizado no período de 16 a 25 de setembro com 1.201 eleitores de 52 cidades do Piauí. É o mesmo que mostrou aprovação de W.Dias e foi divulgado na segunda-feira.

Os números são os seguintes: se a eleição fosse hoje, na estimulada, o governador Wellington Dias (PT), pré-candidato a reeleição, apareceria com 52% ds intenções de votos. Em segundo lugar aparece o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), com 12%. Em terceiro lugar Dr Pessoa com 9%.

Logo atrás aparece João Vicente Claudino (sem partido) com 8% das intenções de votos e por último João Henrique Sousa (PMDB) com2%. A opção ninguém / nulo / branco recebeu 13% das manifestações Já a opção não sabe / não responde 4%. Isso significa que ainda há um bom número de eleitores ainda com dúvida sobre em quem votar nas eleições do próximo ano.

COMPARATIVO
Como o OitoMeia, já tem feito desde o começo deste ano, quando já foram lançadas as primeiras pesquisas eleitorais para 2018, segue um breve comparativo, com a data, de como o eleitor analisa os nomes colocados até agora. Desta vez com a entrada do nome de Dr Pessoa, já que nas vezes anteriores polarizava entre W.Dias e Firmino.

Publicidade

Comparativo para governador (apenas os três primeiros):

-Instituto BrVox / 180graus (28/03): W.Dias 58,69% X Firmino 18%

-Instituto DataMax / Diário do Povo (15/03): W.Dias 56,57% X Firmino 37%

-Instituto Vox Populi / Meio Norte (18/04): W.Dias 55% X Firmino 20%

-Instituto Vox Populi / Meio Norte (19/04): W.Dias 50% X Firmino 18%

Publicidade

-Instituto Vox Populi / Meio Norte (10/10): W.Dias 52% X Firmino 12% X Dr Pessoa 9%

Fonte: Oito Meia

 (Foto: Montagem / Reprodução)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS