Connect with us

POLÍTICA

Novos deputados estaduais tomam posse na Assembleia

Publicado

em

Seis suplentes de vários partidos assumiram, hoje (9), cadeiras na Assembleia Legislativa em substituição a deputados que tomaram posse como secretários de Estado, na última sexta-feira (6). Após assinarem o termo de posse e proferirem o juramento, eles prometeram que irão se unir aos outros 24 parlamentares visando lutar em defesa do desenvolvimento do Piauí. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), convidou os suplentes para tomarem posse, começado pelo deputado Ziza Carvalho (Pros). Pela ordem, foram chamados para a posse dos deputados Aluísio Martins (PT), Cícero Magalhães (PT), Joel Rodrigues (PTB), Belê Medeiros (PSB) e Henrique Rebelo (PT).

Ziza Carvalho, que ocupou a tribuna, disse que era uma honra e motivo de satisfação assumir o mandato de deputado estadual e que espera corresponder aos seus eleitores e ao povo do Piauí. O deputado Aluísio Martins afirmou que é filho de trabalhador rural e que foi votado em 189 municípios, destacando o apoio do seu irmão, o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins.

Em seguida, o deputado Henrique Rebelo declarou que exercerá o quinto mandato e reafirmou o compromisso de continuar defendendo as causas populares, além de lutar pelo desenvolvimento do Piauí. O deputado Joel Rodrigues disse que defenderá maiores investimentos na saúde e melhorias na segurança pública e na Universidade Estadual do Piauí (Uespi). “Queremos um Piauí melhor para todos”, assinalou ele.

A deputada Belê Medeiros foi a última a falar, dizendo que a Assembleia Legislativa é um espaço democrático e que continuará lutando em defesa do Piauí, especialmente pela região de Picos, onde afirmou esperar melhorias na saúde pública. O presidente Themístocles Filho disse que os novos parlamentares terão uma boa convivência com os demais integrantes do Poder Legislativo e que todos os deputados lutam pelo desenvolvimento do Estado.

Os suplentes assumiram as vagas que foram abertas na Assembleia Legislativa com a posse em secretarias estaduais dos deputados Hélio Isaías (PTB), Janaína Marques (PTB), Gessivaldo Isaías (PRB), Fábio Xavier (PR), Francisco Limma (PT) e José Lavor Nery, o Nerinho (PTB).

Publicidade

 

Fonte:  Alepi

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS