Connect with us

Picos

Oito partidos se unem em prol de pré-candidatura de médico a prefeito de Picos

Publicado

em

Foi selada esta semana a terceira via eleitoral para as eleições municipais de outubro em Picos (a 307 quilômetros ao Sul de Teresina e terceiro município mais importante do estado). Contra o grupo político do atual prefeito, Padre Walmir Lima – PT, e do ex-prefeito Gil Paraibano – PP, foi lançada a pré-candidatura do médico neurologista Gutenberg Rocha – PSDB. Uniram-se em torno do profissional de saúde o PRTB, PSC, PTC, PRB, PPL, PROS e PTN, além dos tucanos picoenses.

“O Importante da reunião de ontem, foi a formação de um bloco para que se unifique a linguagem em torno de uma visão de governo no sentido de construir uma candidatura no futuro. Saímos unidos e com o mesmo objetivo, que é de governar Picos através de transformações”, falou Gutenberg Rocha, que nunca ocupou um cargo eletivo.

As lideranças dos oito partidos, que nas eleições municipais passadas tiraram mais de 10% dos votos na cidade, decidiram, durante o encontro, que estarão na mesma coligação na disputa pela Prefeitura de Picos em 2016.

“No momento estamos em oito legendas, mas nada impede que esse número cresça ainda mais nos próximos meses já que os líderes estão conversando com outros partidos”, ressaltou o médico Gutenberg Rocha que complementou dizendo que as oito agremiações políticas picoenses estarão juntas contra o atual prefeito da cidade, Padre Walmir Lima – PT, e contra o ex-prefeito Gil Paraibano – PP, os dois pré-candidatos já anunciados para as eleições de outubro.

“Esses nomes são importantes para dar densidade eleitoral ao nosso projeto, mesmo porque uma campanha majoritária precisa ter uma sólida base proporcional e com os nomes que definimos para disputar as cadeiras na Câmara Municipal estaremos levando nossas propostas a todos os cantos da cidade”, ressaltou o neurologista que tenta, pela primeira vez na história de Picos, levar um tucano ao Palácio Coelho Rodrigues.

Publicidade

 

 

Fonte: OOlho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS