Connect with us

POLÍTICA

Oposição na Assembleia se articula e promete “pressão” contra Wellington Dias

Publicado

em

A eleição que escolheu o prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) foi vista como positiva para a oposição. Apesar do candidato oposicionista, ex-deputado Mauro Tapety (PMDB), ter sido derrotado, os parlamentares contrários ao Palácio de Karnak afirmam que o pleito serviu para deixar o grupo unido. Mauro teve 11 votos e Kleber 18.

Eleição do TCE-PI é vista como divisor de águas na Casa Foto: Beto Marques/O Olho

Agora, a oposição se articula para aumentar a pressão contra o governo de Wellington Dias (PT). O deputado João Madison (PMDB) afirma que o governo teve uma trégua de 100 dias naquela Casa, mas passado esse período as cobranças serão intensificadas. Os oposicionistas querem ter acesso às informações de contratos celebrados pelo governo.

“Queremos saber o resultado dos contratos que foram celebrados sem licitação nos primeiros meses de governo. O governo já passa dos 100 dias e agora já é mais que esperado que o Estado comece a trabalhar”, destacou.

REFORMA ADMINISTRATIVA
A pressão prometida pela oposição poderá dificultar a intenção do governo de aprovar com tranquilidade a proposta de reforma administrativa encaminhada àquela Casa. Os deputados prometem avaliar com mais rigor a proposta de vinculação da Previdência à Secretaria de Administração.

O líder do governo, deputado João de Deus (PT), afirma que o governo está aberto a esclarecer todas as dúvidas dos parlamentares sobre qualquer contrato. “100 dias é pouco para resolver todos os problemas do Estado. Essa gestão pegou um Estado valido. Mas o governador Wellington Dias preza pela transparência”, destacou.

Publicidade

 

Fonte: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS