Connect with us

Picos

Padre Walmir nomeia quarto secretário municipal de obras

Publicado

em

Em um ano e dois meses de governo o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), já mudou pela terceira vez o comando da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo. A nova titular da pasta é Lilian Maria Araújo Mello Soares, nomeada na última quinta-feira, 1º de março, em lugar do empresário Cláudio Galeno de Araújo, seu tio.

As portarias com a exoneração de Claúdio Galeno de Araújo e nomeação de Lilian Maria Araújo Mello Soares foram assinadas pelo Padre Walmir na última quinta-feira, 1º de março. As cópias dos documentos foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios edição desta sexta-feira, 2 de março.

  • Foto: GP1Cláudio Galeno deixa comando da Secretaria de ObrasCláudio Galeno deixa comando da Secretaria de Obras

Cláudio Galeno de Araújo deixou o comando da Secretaria Municipal de Obras, mas não se afastou definitivamente da pasta. Na mesma data da exoneração ele fora nomeado pelo Padre Walmir para exercer o cargo de Coordenador I, DAS-7, salário de R$ 2.100,00 mensais, lotado na mesma secretaria.

O cargo de Coordenadora I, DAS símbolo 7, com lotação na Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, era exercido anteriormente pela atual titular da pasta, Lilian Maria Araújo Mello Soares. Na prática, ela e seu tio, Cláudio Galeno de Araújo, trocaram apenas de posto. Ambos foram indicados pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD), que é irmão de Galeno e tio de Lilian.

Mudanças

No atual mandato do Padre Walmir quatro pessoas já assumiram a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo. O primeiro foi o médico Gutenberg de Moura Rocha (PSDB), que, sentindo-se desprestigiado, pediu exoneração do cargo no dia 5 de julho do ano passado.

Publicidade
  • Foto: GP1Gutemberg Rocha foi o primeiro a ocupar a pasta na atual gestãoGutemberg Rocha foi o primeiro a ocupar a pasta na atual gestão

No dia 6 de julho o prefeito Padre Walmir nomeou Reginaldo Osvaldo de Sousa, mas este ficou pouco tempo no cargo. Em 17 de agosto de 2017, assumiu a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo o empresário Cláudio Galeno de Araújo.

E por último, agora no dia 1º de março de 2018, o Padre Walmir nomeou a quarta pessoa para ocupar a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo. Trata-se de Lilian Maria Araújo Mello Soares, sobrinho do antecessor Cláudio Galeno, que é irmão do empresário Araujinho.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS