Connect with us

Picos

Padre Walmir nomeia quatro novos secretários em Picos

Publicado

em

O Prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), nomeou quatro novos secretários na última terça-feira, 5 de abril. Todos foram indicados pelos antecessores, que pediram demissão dos cargos em razão da exigência de desincompatibilização para quem deseja disputar as eleições municipais de 2 de outubro.

Na secretaria municipal de Obras, Habitação e Urbanismo assumiu Luís Rodrigues Coelho, indicado pelo seu filho, vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB). O parlamentar comandou a pasta até o dia 31 de março deste ano, quando pediu exoneração e retomou o mandato na Câmara.

Na secretaria municipal de Administração quem assumiu foi Querubina Gonçalves Portela. Ela substituiu o irmão, vereador Filomeno Portela Richard Neto (PSD), que se desincompatibilizou do cargo e retornou à Câmara.

O novo secretário municipal de Serviços Públicos é Francisco de Carvalho, que entrou no lugar do seu irmão, Elisomar da Carvalho, o Mazinho. Os dois são irmãos do vereador José Luís de Carvalho (PTB), que integra a base de apoio ao prefeito Padre Walmir (PT).

A nova secretária municipal de Agricultura e Abastecimento é Ana Paula Batista da Silva. Ela substituiu o engenheiro agrônomo José Antônio de Sousa Batista, que deixou o cargo para tentar uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Publicidade

Embora a portaria de nomeação ainda não tenha sido publicada, existem informações extraoficiais de que o novo secretário Municipal de Esportes é Timóteo Uilton Luz Fontes. Ele teria substituído ao vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL), que também se desincompatibilizou do cargo para buscar a reeleição.

Pastas vagas
Ainda não foram nomeados os novos secretários municipais de Finanças, de Cultura e de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana. As pastas eram ocupadas, respectivamente, por Eden Gardes Gomes Ibiapino, Verônica Danda Vasconcelos Santos e Manoel Vieira de Barros Lima. Os três romperam com o Padre Walmir e passaram para o lado do ex-prefeito Gil Paraibano (PP).

Fonte: JP OnLine

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS