Connect with us

POLÍTICA

Para assumir mandato de deputado, Mainha se compromete em votar com o PT

Publicado

em

[ad#336×280]O governador Wellington Dias e o presidente da executiva do PT, Pedro Calixto, confirmaram o retorno do deputado federal Merlong Solano para a secretaria de Governo e a posse do suplente Mainha como deputado federal. Alguns petistas se posicionaram contra, alegando que a saída de Merlong reduz a bancada petista, e que Mainha é do Solidariedade, partido adversário da presidente Dilma. O governador e o PT asseguram que Mainha vai votar de acordo com os interesses do Governo.

 “O Mainha já se posicionou e confirmou que está conosco. Ele defende os projetos da presidente Dilma e defenderemos tudo o que não prejudicar a população. Ele tem este comprometimento e já nos ajudou na campanha.”, declarou Pedro Calixto.

O presidente estadual do PT afirmou que o partido defende o fortalecimento dos partidos. E que se o mandato for do partido, evita muita coisa. “Ele é bem vindo e temos muito a ganhar com isso”, afirmou, sobre a posse de Mainha na Câmara.

O deputado Merlong Solano deve se licenciar da Câmara na próxima semana para retornar à secretaria de Governo. Com isso, Mainha passará a ocupar a vaga. “Estivemos com a presidente Dilma e com o governador Wellington Dias durante a campanha. Sabemos que eles representam o melhor para o Brasil e o Piauí. Nossa expectativa é trabalhar pelo desenvolvimento do Piauí. Vamos lutar por mais recursos para nosso Estado. Nosso trabalho será feito em parceria com o governo do Estado”, declarou Mainha.

“Tudo já foi conversado com o governador Wellington Dias, com a deputada Rejane Dias, e com o deputado Merlong Solano. Eu votei em Wellington Dias e na presidente Dilma no segundo turno. Nós tivemos no Piauí uma posição diferente da direção nacional”, completou Mainha.

Publicidade

Até agora, três deputados federais deixaram o Congresso Nacional para assumir outras funções, o deputado Fábio Abreu (PTB) que é secretário de Segurança Pública. Em seu lugar, o suplente Silas Freire (PR) assumiu o mandato. A deputada Rejane Dias (PT) se licenciou da Câmara para ser secretária de Educação. Em seu lugar assumiu Merlong Solano (PT) assumiu o mandato, e se licencia também para ser secretário de Governo. Mainha (SDD) assume o mandato.

Fonte: Jornal de Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS