Connect with us

Legislativo em Foco

PATOS | Veja o resumo dos pronunciamentos dos vereadores na tribuna da Câmara

Publicado

em

Sem matérias em pauta, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos do Piauí, realizada no último sábado (3), foi marcada pelos pronunciamentos dos vereadores.

O primeiro a ocupar a tribuna foi o líder do prefeito na Câmara, José Hélio dos Santos, o Helinho (PDT). O parlamentar trouxe à tribuna a informação de que o município de Patos recebeu a segunda parcela do convênio firmado para a construção da Unidade Básica de Saúde da localidade Saco da Serra. Helinho comentou a indicação do nome do deputado federal Marcelo Castro para o Ministério da Saúde. “É esperançoso para o Piauí ter um representante como ministro de uma área tão importante como a Saúde, mesmo sabendo que ele está entrando em momento difícil, mas, Marcelo Castro é uma pessoa que tem muito compromisso com os municípios onde é votado, e com certeza vai fazer algo pelo nosso Estado. Temos que ter esperança de que ele faça melhorias, pois na área saúde as dificuldades são grandes”, disse.

DSC_0285

Helinho destacou que, com afastamento de Marcelo Castro, o médico Flávio Nogueira, do PDT, assume o mandato de deputado federal. Nogueira foi apoiado por Helinho nas últimas eleições no município de Patos. “É mais um ponto positivo para Patos. Além de termos um ministro, pois Marcelo Castro foi votado pelo nosso grupo político, não perdemos o deputado federal, pois o Flávio Nogueira assumiu uma cadeira na Câmara Federal, e vai ser mais um representante a quem podemos correr atrás para buscar alguma emenda para o nosso município. Na próximo semana já vou entrar em contato com ele para marcarmos uma audiência com o governador. Sabemos que as dificuldades do nosso município são grandes, cada dia os recursos caem mais, e temos enfrentar os problemas, e uma das formas é procurar os representantes do município nas outras esferas do poder”, disse.

DSC_0293

O vereador Antônio Rufino (PP), lamentou a morte precoce do empresário do ramos de móveis e eletrodomésticos, Willians Vieira, que era seu afilhado. “Quero aqui lamentar a perda de um grande cidadão patoense e me solidarizar com a família do vereador Wilson. Patos perdeu uma grande figura, o homem que estava ajudando a construir Patos. A gente tem que ver o que a pessoa fez aqui nessa terra. Nós, como vereadores, fazemos a nossa parte, e ele, como empresário, também fazia a parte dele, gerando emprego e renda, contribuindo com impostos. Pra idade dele, tinha conseguido muito e tinha um grande futuro pela frente”.

O vereador Cornélio Edmundo foi o primeiro oposicionista a se pronunciar. Ele se solidarizou com o colega vereador Wilson Vieira, que perdeu seu irmão em um acidente automobilístico. “Quero dirigir minhas palavras de pesar ao vereador Wilson e a sua família pela perda do seu irmão. Como disse o vereador Antônio Rufino, também acho que Patos perdeu uma pessoa que estava ajudando a cidade a se desenvolver”, disse.

Publicidade

DSC_0296

Cornélio, que é do PMDB, também repercutiu a indicação de Marcelo Castro para o Ministério. “Sobre o deputado Marcelo, eu acho que é uma grande expectativa para o Piauí, porque eu vejo o potencial do deputado Marcelo, que sempre procurou ajudar aquele lugar que recebeu voto”, disse. O parlamentar finalizou solicitando do governo municipal a realização o aterramento de uma cratera aberta no período chuvoso próximo a Escola Municipal da localidade Umbuzeiro.

DSC_0304

Wilson Vieira (PTB), líder da oposição na Câmara, agradeceu as manifestações de apoio que tem recebido em virtude do falecimento de seu irmão, o empresário Willians Vieira. “Queria só agradecer a todos aqueles que nos foram solidários, que estiveram presentes, que mandaram mensagens, que ligaram, que estiveram ao nosso lado nesse momento difícil. Está sendo difícil, mas com a força de Deus e apoio de muitos amigos, a gente vai conseguir levar adiante. Muito obrigado pela força, em meu nome e de minha família”.

DSC_0305

José Evaristo (SDD) também manifestou solidariedade ao colega vereador. “Aqui também quero lamentar essa perda do nosso amigo Willians. Para Patos é uma grande perda. Era jovem trabalhador, que tinha um grande futuro”, disse. Luizinho reivindicou do governo municipal a recuperação de um poço que está com problemas na localidade Morro da Onça, segundo ele, deixando a comunidade sem agua. “Espero que o problema seja resolvido o mais rápido possível, porque sem agua ninguém vive e muitos não tem como pegar água em outro lugar”.

DSC_0319

O presidente da Casa, Adalberto Lopes (PP), encerrou os pronunciamento. “Ouvi atentamente o discurso de cada colega vereador. Só tenho a agradecer e parabenizar pela maneira que cada um de nós estamos nos comportando como parlamentar, e dizer ao povo de Patos que compareçam mais vezes às sessões e ouçam o que cada um dos seus representantes tem a dizer. É aqui que votamos as leis, que debatemos a divergências, mais chegamos em um consenso. E também dizer, caro vereador Wilson, que lamentou e sou solidário pela perda que tiveram. Sei da dor que Vossa Excelência e sua família tem passado nesses últimos dias. Sei, também, que Vossa Excelência é um homem forte e capas de levar isso adiante. Deus vai dar conformidade a todos os seus familiares”, finalizou.

DSC_0272

DSC_0267 DSC_0280 DSC_0276 DSC_0270 DSC_0291

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS