Connect with us

POLÍTICA

Peemedebistas do Piauí ajudam a aprovar investigação contra a Petrobrás

Publicado

em

Os deputados federais Marcelo Castro, pré-candidato ao governo do estado do Piauí e Marllos Sampaio engrossaram as fileiras do PMDB, que tem como ideologia obter cargos e mais cargos a qualquer custo, e resolveram trair o Palácio do Planalto ao votarem a favor da investigação contra a Petrobrás, durante votação realizada na noite da última terça-feira (12). Mesmo pertencendo à base aliada.

O peedebistas estão em queda de braço com os petistas insatisfeitos com as alianças estaduais, onde o PT não abre mão de espaços. O PMDB avalia que como o PT quer “abocanhar tudo”, pouco espaço vai restar para a sigla que tem o vice-presidente da República, Michel Temer. A bancada da Câmara seria uma das mais prejudicadas, com o objetivo de crescimento traçado para a bancada do PT próxima legislatura.

O partido, insatisfeito com as acusações de falcões petistas e membros do governo, de que só pensa em cargos, e em desagravo ao líder do PMDB, Eduardo Cunha – o parlamentar que para deixá-lo furioso basta tirar um carguinho dele – resolveu dar o troco e mandar um recado à presidente Dilma Rousseff, que está realizando reformas pontuais nos ministérios. O resutlado foi a derrota vexatória.

Petistas piauienses contrários à investigação, já Nazareno…
Os petistas eleitos pelo Piauí, que compunham a base aliada, entraram em obstrução. Assim foi o posicionamento de Assis Carvalho e Jesus Rodrigues.

A mesma posição dos correligionários não foi compartilhada por Nazareno Fonteles (PT), que vez ou outra, resolve desagradar até o próprio partido. Ele não entrou em obstrução, também não votou contra o partido e o governo assinalando o sim, mas se absteve. E seu voto foi assim computado.

Publicidade

Outro a votar a favor da investigação foi o deputado Júlio César…
Embora a orientação do PSD fosse que os membros do partido votassem a favor da investigação, Hugo Napoleão se absteve.
Já o deputado federal Júlio César votou sim, pela investigação.

Eles não votaram
Os deputados Iracema Portella (PP), Osmar Júnior (PC do B) e Paes Landim não votaram.

 

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS