Connect with us

POLÍTICA

Petistas preparam oposição ao governo de Wilson Martins

Publicado

em

O PT fechou na primeira reunião do partido em 2014, realizada no último sábado (04), no Real Palace Hotel, que fará oposição ao governador Wilson Martins na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Os líderes do partido não aceitam a forma como foram colocados para fora do Governo do Estado no dia 02 de janeiro.

“Fizemos uma avaliação do ano de 2013, colocamos a situação referente a saída do governo, se faríamos ou não oposição, e ficou acertado que nós apoiaremos as propostas que forem compatíveis com o modo de governar do PT, inclusive buscando aperfeiçoamentos”, disse o deputado federal Jesus Rodrigues.

A bancada do partido soma cinco parlamentares na Assembleia Legislativa do Piauí, sendo eles Merlong Solano, Rejane Dias, Fábio Novo, Henrique Rebelo e Cícero Magalhaes. Flora Izabel e João de Deus deixaram seus mandatos com a reforma administrativa de Wilson Martins e o conseqüente retorno à Casa de Merlong e Henrique Rebelo. A orientação é votar apenas projetos que se aproximem do modo petista de governar.

“Ficou acertado que votaremos contra aquelas ações que não foram de acordo com nosso programa”, completou o parlamentar.
Ficou decidido ainda na reunião, as comemorações pelos 34 anos do partido em 2014, que acontece em fevereiro e a realização de um seminário estratégico, que deve contar com a presença do ex-presidente Lula.

“O aniversário do partido é uma festa que fazemos anualmente. Para o seminário vamos tentar trazer o ex-presidente Lula. Vamos buscar ainda uma relação melhor com os movimentos sociais, recompor o PT nos municípios que não realizaram eleição interna”, ressalta o parlamentar.

Publicidade

Sobre as eleições 2014, Jesus Rodrigues disse que é meta do partido tentar aumentar o leque de alianças para viabilizar a candidatura ao governo do senador Wellington Dias. “Temos um candidato a apresentar, vamos buscar ampliar o leque de alianças. A chapa não está definitivamente formada. Teremos uma vaga de vice-governador”, finalizou.

 

Diário do Povo

Facebook

MAIS ACESSADAS