Connect with us

POLÍTICA

PF aponta Piauí como o quarto estado com mais inquéritos de desvios de recursos públicos

Publicado

em

O Piauí é o quarto estado do Brasil em inquéritos de desvio de recursos públicos, com 603 procedimentos desta natureza em investigação na Polícia Federal, segundo o delegado Reinaldo Camelo Carvalho, da PF. Ele ainda ressaltou que a corrupção corrói o dinheiro público e inviabiliza a prestação de serviços essenciais à população, especialmente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Em todo o país, são 9.420 inquéritos de desvios de recursos públicos em curso na PF.

O delegado Reinaldo Camelo ainda afirmou que a sociedade precisa participar mais ativamente do combate aos desvios, fraudes e outros crimes de corrupção, ajudando a fiscalizar e denunciando eventuais indícios de irregularidades em licitações, obras e outras realizações da gestão pública.

Segundo ele, um levantamento realizado pela Controladoria Geral da União em 1 mil municípios do país revelou que 80% deles apresentaram fraudes e outras irregularidades na aplicação de recursos públicos.

Delegado Reinaldo Camelo em seminário do TCE-PI

Delegado Reinaldo Camelo em seminário do TCE-PI

“A corrupção está em todos os setores da administração pública, com danos irreparáveis à população. Ela atua sobretudo em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura, onde o volume de recursos públicos é maior e mais fácil de desviar”, declarou.

Publicidade

FONTE: PORTAL AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS