Connect with us

POLÍTICA

Piauí levará experiências exitosas a Fórum dos governadores, Margarete Coelho

Publicado

em

A governadora em exercício, Margarete Coelho (PP) falou ao Jornal do Piauí desta terça-feira (17) que o governador Wellington Dias (PT) irá levar exemplos exitosos no Piauí para o Fórum dos Governadores, em Brasília, que é um encontro preparatório para a elaboração do Plano de Segurança Nacional.

Margarete lembrou que o governo do Estado fez reuniões preparatórias para a participação no Fórum e citou alguns casos de sucesso no Piauí, – nas áreas de programação e tecnológica – como o uso de aplicativos para smartphones e tablets, que devem ser apresentados na reunião. Ela deu o exemplo de aplicativos que foram desenvolvidos pelo governo e que são usados no combate à violência contra o feminicídio e no combate á violência contra a mulher.

“O Piauí primeiro teve reuniões preparatórias, integradas com a participação de secretarias e da sociedade civil organizada. como a Corregedoria, secretaria de Justiça e ATI (Agência de Tecnologia da Informação). Temos os exemplos de excelentes aplicativos, que geram mais segurança para a população. Além disso, projetos de aplicativos que geram maior integração ou reforçam o sigilo e dão maior segurança às ações do governo”, destacou a governadora.

Ela lembrou também de ações e projetos de metodologia, de apuração e de punição a crimes, ressocialização de detentos e do uso de tornozeleira eletrônica.

“Vamos levar modelo que já temos a outros estados ao Fórum com os governadores para que eles possam, quem sabe, adotarem nossas metodologias, para que se tornem realidade no Plano de Segurança Nacional”, disse a governadora interina.

Publicidade

Hoje, Margarete participou do lançamento do programa estadual de distribuição de sementes e mudas para a agricultura familiar, que aconteceu no Secretaria de Desenvolvimento Rural, na zona norte de Teresina. Ao todo serão distribuídas 310 toneladas de sementes de feijão e milho, um milhão de mudas de cajueiros e 700 mil de palma forrageira.

“A agricultura familiar é que muitas vezes coloca comidas em nossa mesa. Nesse período esperamos que as previsões de grande estiagem não se confirmem para que as famílias possam produzir não só para a subsistência, mas para o consumo de outras pessoas”.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS