Connect with us

POLÍTICA

Piauiense Nelson de Souza vai comandar três estatais no governo de João Doria

Publicado

em

O piauiense Nelson de Souza vai presidir um grupo de três estatais no governo de João Doria em São Paulo. A anúncio foi feito nesta sexta-feira (28). O atual presidente da Caixa Econômica Federal é o 8º integrante do alto escalão da gestão de Michel Temer (MDB) absorvido pela futura gestão de São Paulo.

Ele presidirá a Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), a CPOS  (Companhia Paulista de Obras e Serviços) e a Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo).  Doria já chamou sete ministros e ex-ministros de Temer para fazer parte de seu governo. O último deles foi o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira Filho, que vai comandar a Investe SP, agência paulista de promoção de investimentos.

Os ministros Gilberto Kassab (Casa Civil), Henrique Meirelles(Fazenda), Rossieli Soares (Educação), Sérgio Sá Leitão (Cultura), Alexandre Baldy (Transportes Metropolitanos), Vinícius Lummertz(Turismo) também serão secretários estaduais a partir do próximo ano.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o piauiense foi convidado para “maximizar a contribuição dessas instituições para o desenvolvimento do Estado de São Paulo”.

Doria pretende também fundir e fechar estatais, num projeto de enxugamento da máquina. A CPOS, por exemplo, é uma das empresas na mira desse plano.

Publicidade

Trajetória

O novo presidente das estatais  começou a carreira na Caixa Econômica Federal em 1979. Ele ocupou vários cargos no banco e, em abril de 2018, chegou ao cargo de presidente. Nelson de Souza é natural da cidade de Buriti dos Lopes. Graduado em Letras e em Psicologia,  possui MBA em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro Iniciou sua carreira na Caixa onde já ocupou os cargos de Diretor Executivo de Gestão de Pessoas, Chefe de Gabinete da Presidência, Superintendente Nacional da Região Nordeste e do FGTS e Diretor de Habitação.

Em 2014, esteve na Presidência do Banco do Nordeste, ano em que a instituição registrou o maior resultado financeiro da sua história. O presidente que já havia recebido o título de cidadão piauiense foi homenageado com o título de cidadão teresinense pela Câmara Municipal no dia 7 de dezembro.

 

 

Publicidade

Fonte: Com informações da Folha Press

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS