Connect with us

POLÍTICA

Picoense Chaguinha assume secretaria no governo de Wellington Dias

Publicado

em

Por indicação do deputado José Icemar Lavor Néri, Nerinho (PTB), o jornalista Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha) assumiu a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. A posse ocorreu na manhã da última quinta-feira, 1º de janeiro, no Palácio de Karnak, logo após o governador Wellington Dias (PT) assumir o mandato.
Para Chaguinha a missão é árdua, pois assumir uma secretaria de estado não é tarefa fácil. Porém, ressalta que ficou lisonjeado pela lembrança do deputado Nerinho por ter indicado o seu nome para cargo de tamanha relevância.
Sobre o trabalho, Chaguinha disse que vai procurar saber em que situação se encontra a pasta e, a partir daí tomar as decisões de comum acordo com o próprio deputado Nerinho.
Segundo Chaguinha, á importante para sua vida pública assumir o cargo. “Já tive a oportunidade de ocupar secretarias em nível municipal e, de certa forma, respondendo como chefe de gabinete na secretaria estadual de Turismo, assumir às vezes quando da ausência do titular. Agora, a gente assume a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de fato e de direito” – lembra.
Seguindo orientação do próprio governador Wellington Dias, o deputado Nerinho somente assume a pasta após tomar posse no novo mandato de deputado estadual, o que ocorre no dia 1º de fevereiro. Até lá, o secretário interino, Chaguinha, fica à frente do órgão.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico trata da organização do comércio, da indústria, se assemelha a antiga secretaria de Indústria e Comércio. Com a reformulação passou a gerir também as questões tecnológicas.

Fonte: Jornal de Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS