Connect with us

Picos

PICOS | Grupo de Pablo Santos muda nome do vice de Gil Paraibano

Publicado

em

A vinte dias da definição do nome que vai compor a chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), o grupo do deputado Pablo Santos (PMDB) mudou de estratégia e trocou o nome do postulante ao cargo.

Durante reunião realizada na última quarta-feira, 22, na residência do ex-deputado Warton Santos (PMDB), o grupo decidiu que agora o nome que vai pleitear a vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada por Gil Paraibano será o do bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior.

O nome posto anteriormente pelo grupo para buscar a vaga de vice de Gil Paraibano era o da ex-secretária municipal de Cultura no governo do Padre José Walmir de Lima (PT), bioquímica Verônica Danda Vasconcelos Santos, esposa de Dr. Júnior.

O novo nome para concorrer à vaga de vice de Gil Paraibano foi presidente da Sep até o último dia 2 de abril. Ele renunciou ao cargo após o grupo político ao qual pertence romper com o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT) e aderir ao ex-gestor e pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, Gil Paraibano (PP).

Nas eleições de 2012, por indicação do grupo político do então deputado Warton Santos (PMDB), Dr. Júnior foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela deputada Belê Medeiros, na época no PSB e hoje no PP. Apesar de uma disputa acirrada, a dupla perdeu a eleição, sagrando-se vencedores Kléber Eulálio e Padre Walmir.

Publicidade

 Reunião que definiu Dr. Júnior como pré-candidato a vice de Gil Paraibano(Imagem:Divulgação)

Concorrentes

Na disputa pela vaga de vice-prefeito de Gil Paraibano (PP), Dr. Júnior vai enfrentar cinco concorrentes. Os vereadores Antônio Marcos Gonçalves Nunes (Toinho de Chicá) do PP; Fátima Sá (Rede) e Antônio Afonso Guimarães (PMB), além do médico Marx de Barros Araújo (PR) e o estudante Fellipe Rodrigues (PPS).

Segundo a assessoria do pré-candidato Gil Paraibano, a escolha do nome será feita através de pesquisa de opinião pública. A consulta à população ocorrerá dia 15 de julho e o resultado divulgado na convenção que homologará a chapa, que deve acontecer em 30 do próximo mês.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS