Connect with us

Picos

PICOS| Prefeito reúne secretários e cobra celeridade em obras

Publicado

em

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 8, com o secretariado da administração municipal para organizar e acompanhar a realização e entrega de obras e serviços, em Picos. A proposta é oferecer mais qualidade e celeridade.

No primeiro momento, a equipe listou as obras em execução no município, com recursos próprios, em parceria com Estado e União. “Foram tratados de assuntos importantes para alinhar os trabalhos. Com isso, queremos organizar o acompanhamento, a vistoria dessas obras para que tenhamos mais produtividade e entrega a contento, com o máximo de celeridade”, relata o prefeito.

Em seguida, a Controladoria Geral do Município repassou orientações para adequações do Relatório de Contas do Governo que será entregue ao Tribunal de Contas do Estado. A reunião tratou também a respeito de controle de gastos com pessoal e, por fim, sobre eventos e projetos.

Dentro dessa discussão referente ao relatório de contas de governo, a Controladoria Geral ressaltou os esforços do trabalho em relação ao Portal da Transparência. “De 2017 para 2018, a nota da prefeitura melhorou muito. Hoje, o Município está entre os mais transparentes do Piauí, e queremos que continue, daí a importância de todos atualizarem e prestarem contas, alimentando o site”, afirmou a controladoria Geral Patrícia Leônidas.

Outra preocupação do prefeito Padre Walmir se refere ao controle da frota de veículos, assim como dos equipamentos próprios e locados, como forma de preservar o patrimônio público. Segundo ele, todas as pautas trabalhadas nessa reunião indicam a preocupação da gestão com a qualidade da prestação de serviços e de contas.

O encontro aconteceu na Sala de Reuniões, na Sede do Palácio Coelho Rodrigues.

Publicidade

Fonte: Secom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS