Connect with us

Pio IX

PIO IX | Ver. Fanuel Adauto faz balanço de 2019, elenca conquistas, adesões e apoios à sua pré-candidatura a prefeito

Publicado

em

O vereador Fanuel Adauto foi escolhido pelo grupo da situação como pré-candidato à prefeito nas eleições municipais de 2020. Visionário do progresso e do desenvolvimento, o jovem chamou a atenção do povo e conseguiu importantes apoios em torno do seu nome para disputar a Prefeitura de Pio IX.

Ao longo do ano, Fanuel articulou-se com diversas lideranças políticas do município e do Estado do Piauí objetivando assim o crescimento econômico, melhor infraestrutura, incentivo cultural, e apoiar os mais diferentes setores sociais.

Ações

Dentre as ações realizadas de fomento e incentivo na economia local, por exemplo, Fanuel Adauto, realizou o II Feirão de Negócios “Bora Empreender Pio IX” com apoio do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira, através do Espaço do Empreendedor, da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado.

O Feirão em sua segunda edição realizado nos dias 05 e 06 do mês de julho contou com desfiles de Garota e Garoto II Feirão de Negócios 2019, além de exposição de estandes com os mais variados produtos e segmentos do mercado e shows musicais com Eric Land, Grupo D10, Forró do Gui, Janny Santos, Banda Líbanos, Ângela Espíndola, Raí da Pisadinha e Tonho de Corrinha e matinês com a banda local Rosa de Jericó.

Acesso e mobilidade urbana

Publicidade

Para melhor acesso e mobilidade urbana dos pio-nonenses, Fanuel Adauto, conseguiu junto ao deputado estadual Dr. Hélio Oliveira viabilizar pavimentação poliédrica em 5 mil metros quadrados de calçamento. A execução da obra que contemplou ruas de Pio IX com recursos e padrão do FINISA se deu através do Governador Wellington Dias.

Educação

Com a preocupação no bom desenvolvimento estudantil dos alunos de Pio IX que buscam ingressar no ensino superior, o vereador e pré-candidato a prefeito em 2020, promoveu de forma gratuita beneficiando aproximadamente 300 estudantes, os Aulões Preparatórios para ENEM e Concursos. Os encontros aconteceram na U. E. Francisco Suassuna de Melo (UEFSM), no período de 22 de setembro a 06 de outubro, do corrente ano.

A ação aconteceu com apoio da Prefeitura Municipal de Pio IX através do vereador Fanuel Adauto por meio da Secretaria de Educação e do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira, em parceria com a U.E. Nossa Senhora do Patrocínio (UENSP). Os aulões foram organizados pelo professor Edvarton Cavalcante, do Curso Cavalcante, e sua equipe, incluindo professores do Instituto Dom Barreto, CEV e Objetivo.

Religião

Manifestações e eventos religiosos são também assuntos de interesse de Fanuel Adauto. No mês de maio deste ano, o pré-candidato, apoiou a realização do 2º Arraiá da Juventude, promovido pelo grupo de jovens EJC – Encontro de Jovens com Cristo, da cidade de Pio IX, formado por membros da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio. O Arraiá contou com festival de quadrilhas, desfiles, vendas de comidades típicas e bebidas e shows musicais com os cantores Bento Miguel e Leonel do Acordeon.

Publicidade

Em destaque, no mês de outubro, foi realizado o Pio IX Para Cristo. O evento em sua primeira edição foi promovido com apoio da Prefeitura, na administração da prefeita Regina Coeli, por meio do vereador Fanuel Adauto, em parceria com o vereador Mateus Alencar, reunindo dezoito igrejas. Como forma de evangelização foram realizadas diversas ações sociais contemplando a sociedade pio-nonense com atendimento médico, orientações de advogado, nutricionista, cabeleireiros, entre outros, além de evangelização para crianças com brincadeiras, cruzada evangélica e distribuição de cestas básicas para famílias carentes e shows musicais.

De acordo com o vereador Fanuel Adauto, o Pio IX Para Cristo, foi um evento sem distinção de perfil e pregações evangélicas com intuito de desenvolver obras de Cristo contando com estrutura de ponta, desenvolvido com apoio do projeto Chamados Para Uma Grande Obra que é formado por filhos de pastores, coordenados pelo Lucão.

“Os eventos religiosos são bandeiras nossas que levantamos em apoio à família como forma de tornar nossa sociedade melhor”, enfatizou Fanuel.

Pré-candidatura

Da base governista do grupo político da prefeita Regina Coeli, Fanuel Adauto que é pré-candidato a prefeito de Pio IX, destaca a iminente ida para o PSD, como um entendimento firmado por todo o grupo. O partido tem abraçado o grupo político, especialmente os deputados Júlio César e Georgiano Neto, ambos do Partido Social Democrático (PSD).

Publicidade

Apoios e Adesões

Diversas lideranças políticas de Pio IX apostam e demostram apoio ao jovem e dinâmico político pio-nonense. As últimas eleições municipais, em Pio IX, ocorridas em 2016, tiveram na disputa três candidatos a prefeito: Regina Coeli venceu os candidatos Silas Noronha e Etinho que hoje estão juntos para enfrentar Fanuel Adauto.

Entretanto, o que se vê em Pio IX é um trabalho de articulação política muito bem feito pelo grupo da prefeita Regina que conquistou o apoio do vereador Zé Miguel e do ex-vereador Manoel Augusto, ambos do PT, além de integrarem ao grupo, o suplente de vereador e presidente atual do PT, Guto Costa, e o também suplente de vereador, Caçula PT.

Logo depois chegou ao grupo vencedor da prefeita Regina o vereador Mateus Alencar, o ex-vereador, Pastor Orlando e a ex-secretária Ceyça Alencar.

Após a consolidação da pré-candidatura de Fanuel chegaram mais apoios: os suplentes de vereador Cicero Moura, Carlos Eduardo, e, o ex-vice-prefeito, Netinho Bezerra. Ainda sobre o apoio das lideranças políticas é importante ressaltar nomes como Fernando Carvalho, Danúbio Carvalho e Duda Bezerra. Além desses, uniram-se ao grupo do pré-candidato à prefeito, Magaly Antão, Dr. Jonhson, a suplente de vereadora Domitilia e o ex-vereador, Genivaldo, da comunidade Pau Ferro.

A última adesão anunciada como apoio ao grupo político do pré-candidato para chefiar o Poder Executivo, foi a chegada do recordista de mandatos na Câmara Municipal, Carivaldo Antão. O mesmo foi adversário de 30 anos do grupo do ex-prefeito Mesquita e de sua irmã, a atual prefeita Regina Coeli. Carivaldo Antão trouxe o filho e suplente de vereador Hipérides Alencar que, atualmente, assume uma cadeira no legislativo pio-nonense.

Publicidade

Nas calçadas e bares da cidade todos dizem que Fanuel Adauto tem hoje o maior grupo político da história de Pio IX. Através da articulação, que contou com a participação do vereador Diogo Maia e seu pai, o secretário de Saúde, Dr Luís Pereira, todo o grupo politico deve migrar para o PSD na abertura da janela. A prefeita, o vice Edimar e os vereadores foram abraçados pelos deputados Júlio César e Georgiano Neto, que estarão em Pio IX no próximo dia 18 de janeiro para o encontro municipal do PSD.

Evento de filiação de prefeitos ocorrido no Gran Hotel Arrey, no bairro São Cristóvão, na zona leste de Teresina.

O apoio dos parlamentares do Socialista Democrático foi marcado em um reunião no mês de setembro quando reuniu as lideranças políticas de Pio IX no Diretório Regional do Partido Social Democrático (PSD), em Teresina.

Prefeita Regina Coeli, vereador Fanuel e lideranças políticas de Pio IX no Diretório Regional do Partido Social Democrático (PSD), durante encontro de filiação em Teresina.

O trabalho visionário de progresso e desenvolvimento para Pio IX, é reconhecido também pelo senador Ciro Nogueira. No dia 15 de agosto Ciro esteve em Pio IX durante sua visita ao município para a inauguração junto com o DNOCS das obras de recuperação do açude Cajazeiras. Na ocasião, em entrevista ao Cidades Na Net, o senador declarou que o nome de Fanuel é uma grande liderança. “Se existe uma jovem liderança no interior do Piauí, é o vereador Fanuel Adauto”, declarou o senador acrescentando. “É uma grande liderança”, concluiu.

Fanuel Adauto agradeceu pelo apoio durante todo ano de 2019 ao mesmo tempo que deseja um feliz ano novo. “Amigos e amigas, obrigado pelo apoio em 2019. Que o Ano Novo venha com novas vitórias para o povo pio-nonense, que merece o nosso trabalho e respeito. São os votos que desejo com muito carinho. Contem comigo e feliz 2020!”, felicitou Fanuel.

Veja o vídeo do vereador e pré-candidato à prefeito de Pio IX, Fanuel Adauto, agradecendo e desejando feliz ano novo aos pio-nonenes.

Publicidade

Veja abaixo mais fotos de reuniões e encontros com amigos e lideranças políticas


Matérias Relacionadas – PIO IX | Vereador Fanuel Adauto realiza Caravana Pré-Enem e beneficia cerca de 300 jovens

Em Teresina, vereador Fanuel Adauto cumpre agenda administrativa e busca investimentos para Pio IX

Espaço do Empreendedor, concurso Garota e Garoto Feirão 2019 e shows abrem o 2º Feirão de Negócios, em Pio IX

Em Teresina, prefeita de Pio IX, Regina Coeli, participa de evento do PSD e oficializa filiação ao partido

PIO IX│Prefeita Regina e lideranças políticas firmam adesão ao PSD

Publicidade

PIO IX | Pré-candidato a prefeito, Fanuel Adauto, recebe amigos, apoiadores e líderes políticos para conversa sobre nova política local

PIO IX | Lideranças recepcionam deputado Dr. Hélio; ‘pré-candidatura de Fanuel a prefeito ganha força’ dizem oradores

“É uma grande liderança”, diz senador Ciro sobre pré-candidatura de Fanuel à Prefeitura de Pio IX


 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS