Connect with us

POLÍTICA

PL deve ser oficialmente criado na próxima semana e Georgino espera grandes filiações no Piauí

Publicado

em

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) afirma que o Partido Liberal (PL) deverá ser criado oficialmente na terça-feira (29/09). O partido que nasce do PSD irá integrar a base do prefeito Firmino Filho (PSDB) e apoiar a reeleição do tucano no pleito eleitoral do próximo ano.

Deputado comanda o PL no Estado Foto: Ascom/Alepi

Georgiano Neto, que é filho do presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César (PSD), deverá comandar o partido. O deputado explica que o PL se coloca como opção para os parlamentares que estejam insatisfeitos com seus partidos e busquem uma nova legenda para atuar.

“O PL nasce do PSD e os dois devem atuar como irmãos. A mesma coisa ocorre no cenário nacional quando o presidente do PSD, ministro Gilberto Kassab, tem dado todo o apoio para a criação do novo partido. No Piauí nós deveremos ficar à frente da direção do partido”, declara.

A direção do PL se prepara para realizar importantes filiações. Assim como o PSD, o PL deseja nascer grande e ocupando algumas cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara de Vereadores de Teresina. O partido também trabalha para filiar prefeitos e lideranças no interior do Estado.

“Não vamos anunciar nenhum nome para atrapalhar o processo de conversação com essas lideranças. Mas o partido deve nascer grande. Vamos aguardar o julgamento da próxima semana e só então as filiações passarão a se tornar concretas. É difícil falar agora porque oficialmente o PL nem existe”, disse.

 

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS