Connect with us

POLÍTICA

PL quer alterar idade de inclusão na Polícia Militar para até 33 anos

Publicado

em

Um projeto de lei (PL) que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) prevê que a idade para ingresso na Polícia Militar, que atualmente é de 18 a 30 anos, seja extendida para os 33 anos. A proposição é do deputado coronel Carlos Augusto (PR).

Segundo o deputado, a alteração segue as reformas na lei de previdência, atentando para o tempo de contribuição. “Passará de 18 a 33 anos. Observamos a Reforma da Previdência que está em andamento no Congresso Nacional que prevê até 35 anos de serviço para policiais militares”, disse.

O coronel Carlos Augusto antecipou que a medida também beneficia a progressão de militares para o cargo de oficial na corporação.  O diploma em direito é um dos pré-requisitos para pleitear a progressão na carreira.

“Temos vários praças formados em Direito com 10-12-15 anos de serviço que são impossibilitados de concorrer porque a idade não permite. Aumentamos para 33 anos para civis e sem limites para militares, para que todo e qualquer militar Posso concorrer ao oficialato”, destacou o coronel.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS