Connect with us

POLÍTICA

PMDB complica sucessão dentro da base do governo

Publicado

em

[ad#336×280]Os partidos aliados disseram ontem ao deputado federal Marcelo Castro (PMDB) e a Wilson Martins (PSB), durante reunião no escritório do ex-governador, que vão aguardar uma definição do partido sobre a pré-candidatura ao governo do Estado. Mas exigem uma solução rápida para a crise instalada no partido com a manifestação do governador Zé Filho, anteontem, de que deseja ser candidato à reeleição.

O entendimento das lideranças de partidos como PSDB, PDT, PCdoB e do próprio PSB é de que cabe ao PMDB resolver o impasse entre Marcelo e Zé Filho. Os aliados querem uma decisão rápida sobre quem vai ser candidato a governador – se o próprio Marcelo Castro ou o governador Zé Filho. Ontem, as principais lideranças dos partidos da base governista passaram o dia em reuniões para tentar contornar a crise. No final da tarde se reuniram com Marcelo Castro e Wilson Martins no escritório do ex-governador.

Participaram da reunião o ex-prefeito Sílvio Mendes, pré-candidato a governador, o prefeito Firmino Filho (PSDB), Flávio Nogueira e Robert Rios, do PDT; Osmar Jr. do PCdoB, Tadeu Maia, do PSB, além de Luciano Filho e Marden Menezes, do PSDB, entre outros. “Precisamos aguardar a posição do deputado Marcelo Castro e, de acordo com o que ele decidir, aí o PSDB vai também de se reservar ao direito de se reunir com as suas lideranças e definir seu posicionamento”, disse Marden Menezes, presidente regional do PSDB.

“O problema é do PMDB, portanto, é o partido que precisa se resolver”, observou Robert Rios. Marcelo Castro ficou de conversar com as lideranças PMDB. “É preciso uma decisão rápida porque os partidos não podem ser prejudicados com a indefinição no PMDB”, alertou o presidente regional do PDT, Flávio Nogueira. As lideranças aliadas disseram ainda que se a candidatura de Marcelo Castro for mantida, seguem juntos com o deputado. “Se for outro candidato, vamos ter de reavaliar as alianças”, adiantou Firmino Filho.

“O problema que existe para a candidatura a governador é do PMDB, eles que decidam e apresente o candidato. Agora, todos os proporcionais – estadual e federal e o senador, estão aqui prontos. Se for o Marcelo, esse nome já foi avaliado, se for outro, ainda vamos avaliar”, declarou o deputado Robert Rios, do PDT. O governador Zé Filho não participou da reunião com Wilson Martins. No mesmo momento, ele se reunia com familiares e amigos próximos na residência oficial.

Publicidade

Diário do Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS