Connect with us

POLÍTICA

PMDB deverá indicar primeiro secretário no governo de Wellington Dias

Publicado

em

Depois da convenção estadual do PMDB na sexta-feira (26/10), não restam mais dúvidas de que o partido faz parte da base aliada do governador Wellington Dias (PT). O governo deverá realizar nos próximos meses uma mini-reforma no secretário e o PMDB deverá indicar o nome do primeiro secretário da legenda neste governo petista.

De acordo com informações de bastidores, os peemedebistas estariam de olho na secretaria de Saúde. Hoje a pasta é ocupada pelo médico Francisco Costa indicado pelo deputado federal Assis Carvalho (PT). Wellington Dias estaria negociando com o deputado e lideranças pemedebistas para se chegar a um acordo.

O problema é que o PT dificilmente vai querer abrir mão da pasta considerada uma das mais importantes. O partido ocupa também pasta de grande importância no governo como a Educação, comandada por Rejane Dias (PT), e a secretaria de Governo que tem à frente o ex-deputado Merlong Solano (PT).

BANCADA EXPRESSIVA
Entre os quadros do PMDB, o deputado estadual de primeiro mandato, Pablo Santos, filho do ex-deputado Wartons Santos (PMDB), é o mais cotado para assumir a vaga. Na Assembleia Legislativa do Estado, o PMDB possui a maior bancada com seis deputados.

O apoio do partido é fundamental para o governador Wellington Dias ter uma base forte e consolidada. Wellington contava com o apoio isolado de algumas lideranças do partido como o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, mas agora deve contar com todo o partido.

Publicidade

 

Fonte: OOlho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS