Connect with us

Legislativo em Foco

PMDB perde três vereadores na cidade de Picos

Publicado

em

Anteriormente dono da segunda maior bancada na Câmara Municipal de Picos, o PMDB perdeu três representantes essa semana. Os vereadores Simão Carvalho Filho, Filomeno Portela Richard Neto e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá, pediram desfiliação e deixaram a legenda.

O partido conta agora com apenas um representante na Câmara Municipal de Picos. Trata-se do presidente da casa, Hugo Victor Saunders Martins. Ele foi o quarto mais bem votado nas eleições de 2012 com 1.596 votos, o equivalente a 4,03% dos votos válidos.

Deixaram a legenda e se filiaram ontem de manhã ao Partido Social Democrático (PSD), os vereadores Simão Carvalho Filho e Filomeno Portela Richard Neto. Na mesma data também deixou o PMDB Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá, que se filiou ao PP e passou a integrar o grupo do ex-prefeito Gil Paraibano (PP).

Severo Filho, presidente do diretório municipal do PMDB(Imagem:José Maria Barros/GP1)

Severo Filho, presidente do diretório municipal do PMDB

Natural
O presidente do diretório municipal do PMDB, engenheiro Severo Eulálio Filho, disse que recebeu com naturalidade a notícia da saída dos três vereadores do partido. “Encaramos com serenidade e tranquilidade. É compreensível que em função da abertura da janela partidária haja essas acomodações” – declarou.

Segundo ele, o PMDB é um partido forte e que tem raízes, tanto por sua luta em Picos, como no estado e no país. E como tal continuará forte, tendo uma participação efetiva nas eleições deste ano, contribuindo tanto na disputa para prefeito, como para vereador.

Publicidade
Hugo Victor comenta saída dos colegas do PMDB(Imagem:José Maria Barros/GP1)

Hugo Victor comenta saída dos colegas do PMDB

O presidente da Câmara Municipal de Picos Hugo Victor Saunders Martins, único vereador a continuar no PMDB, disse que também recebeu com naturalidade a saída dos colegas vereadores. No entanto, ele garante que o partido permanece forte e terá uma participação importante nas eleições municipais deste ano.

A gente perde alguns vereadores eleitos pelo PMDB, mas já estamos nos reunindo com as lideranças que ficaram para nos fortalecer. Temos o maior número de filiados em Picos e vamos buscar compor uma chapa forte esperando eleger dois ou três representantes para a Câmara Municipal” – ressaltou.

Hugo Victor lembrou que historicamente o PMDB nunca deixou de eleger pelo menos três vereadores em Picos. E para esse ano a meta é fazer entre duas ou três cadeiras, além de contribuir efetivamente na eleição do prefeito.

Fonte: GP1
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS