Connect with us

POLÍTICA

PMDB vai para o governo de olho na vaga de vice de Wellington Dias

Publicado

em

No seu aniversário de 55 anos, comemorado neste domingo (5) na Potycabana, o governador Wellington Dias (PT) chegou ao evento acompanhado dos principais líderes do PMDB, demonstrando que finalmente os dois partidos conseguiram chegar a um acordo.

Nesta segunda-feira (6), o governador irá empossar dois, dos quatros membros do PMDB que irão assumir cargos no governo. Sobre a decisão de fazer uma aliança com o partido, que tem como principal liderança o presidente Michel Temer,  que tem atacado nacionalmente o Partido dos Trabalhadores, o governador afirmou que o principal objetivo desse acordo é trazer estabilidade política ao Estado do Piauí.

“Acho que o grande sentido da política é pensar no povo, naquilo que é importante para a população, acho que cada vez vai ficar mais claro a importância de viver esse momento com estabilidade política, que nos permite ter estabilidade econômica, condições de trabalhar pelo desenvolvimento do estado”, explicou.

Questionado pelo GP1, sobre o fato de muitos membros do partido estarem insatisfeitos com a aliança com o PMDB, pois o PT perde espaço no governo, Wellington Dias afirmou que o partido pode contribuir de outras formas com o Estado, além de ocupar cargos. “Acho que é essencial aquilo que o nosso partido tem de maior compromisso, que é ampliar a qualidade de vida, desenvolvimento do estado e isso cada um faz de diversas formas, não precisa ser necessariamente com cargos”, afirmou;

O chefe do executivo ainda destacou a posse que ocorre nesta segunda. “Amanhã vamos estar anunciado mudança no DER com a presença do Castro Neto que vai assumir em substituição ao José Dias, a quem eu sou muito grato e confio que vamos ter uma continuidade desse trabalho. Na Secretaria de Assistência Social, temos o deputado Zé Santana que substitui o Henrique Rebêlo, para quem eu sou grato pelo trabalho que foi feito e isso nos coloca em condições de ter não apenas eles [PMDB] apoiando o governo na Assembleia, mas a responsabilidade de nos ajudar na gestão”, finalizou.

Publicidade
  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington na companhia de João Mádison e ThemístoclesWellington na companhia de João Mádison e Themístocles

Posse

Wellington Dias (PT) vai empossar nesta segunda-feira no Palácio do Karnak, Zé Santana na Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), onde atualmente está no cargo o deputado Henrique Rebêlo (PT). O filho de Marcelo Castro, o Castro Neto vai assumir o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), que atualmente é ocupado pelo tio do governador, José Dias. O advogado Leonardo Sobral irá para a diretoria do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR) e o deputado Pablo Santos para a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), só que no caso do deputado ele só será empossado após o projeto de lei que cria a fundação seja aprovado.

Fonte: GP1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS