Connect with us

POLÍTICA

Podemos nunca tratou da filiação de Sergio Moro, garante Elmano Férrer

Publicado

em

O senador Elmano Férrer negou que o Podemos (PD) tenha discutido a possibilidade de filiar aos seus quadros o ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, aos quadros do partido. “Temos uma reunião semanal, dos onze senadores, as quintas-feiras e não ouvi falar nisso”, disse.

O parlamentar piauiense ressaltou, no entanto, a boa relação entre o ex-juiz e o presidente da sigla, o senador Álvaro Dias, ambos do Paraná, para ele, uma questão institucional. Este último, inclusive, negou a informação quando questionado pela imprensa nacional.

“O Álvaro declarou, sobre essa mesma pergunta feita a ele, que só tinha conhecimento, em conversa com o Sérgio Moro, que ele tem todo o apreço pela política mas que seu mundo é o da magistratura”, citou Férrer, lembrando que o ministro é um dos principais cotados para uma eventual indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF).

A especulação sobre a adesão de Moro ao Podemos ocorreu em meio ao processo de crescimento da bancada da sigla no Senado, reforçada pela chegada de parlamentares de outras agremiações. Para muitos, este movimento partidário está relacionado a possibilidade do ministro ser candidato a presidente pelo Podemos em 2022.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS