Connect with us

POLÍTICA

Posse dos secretários de Wellington Dias é adiada para sexta-feira(4)

Publicado

em

Prevista para acontecer nesta quinta-feira (5), a posse de parte dos secretários do governo Wellington Dias (PT) deverá ser mais uma vez adiada. O ato que normalmente ocorre no começo de uma gestão, no caso em janeiro de 2015, foi adiado a primeira vez porque parte dos secretários precisavam tomar posse na Assembleia Legislativa do Piauí, pois foram eleitos deputados estaduais. Dentre esses estão Hélio Isaias (PTB), Nerinho (PTB), Fábio Xavier (PR), Janaina Marques (PTB) e Francisco Lima (PT).

Todos os citados acima continuam exercendo o cargo de deputado estadual, mas devem deixar a Alepi para assumir o posto de secretário do governo Wellington. Além deles, esperam para tomar posse os deputados federais, Rejane Dias (PT) e Fábio Abreu (PTB), que vão assumir respectivamente a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança.

Nova data
O atraso na posse dos secretários não terá mais de 24 horas, há uma ideia que o ato acontece na sexta-feira (6) em uma solenidade conjunta.

Conversas
O adiamento seria por conta da falta de acerto entre o deputado pasto Gessivaldo Isaías (PRB), que deverá ocupar o cargo de secretário na Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), mas ante disso, ele terá uma conversa na manhã desta quarta-feira (4) com o governador. Nos bastidores da política, o que se comenta é que o deputado teria sido contra a eleição do deputado petista Fábio Novo nas eleições para presidente da Assembleia, e teria votado no adversário Temístocles Filho (PMDB), que foi reeleito presidente. Se confirmada a ‘traição’, na conversa desta quarta-feira, ele poderá ficar sem cargo no governo.

Fonte: Portal Club Sat

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS