Connect with us

POLÍTICA

PP avança e consegue filiar lideranças do PSB no interior do Piauí

Publicado

em

Enquanto não se sabe como vão ficar as regras para as próximas eleições por causa da reforma política. Os partidos correm contra o tempo buscando apoio e espaço político. O Partido Progressista se prepara para receber vários nomes de líderes políticos de importantes municípios piauienses. Entre eles, Lukano Sá, prefeito de Oeiras; o ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano, e sua sobrinha, deputada estadual Belê Medeiros; o ex-prefeito de Parnaíba, José Hamilton, que deverá levar a filha, Soraya Castelo Branco, que ocupa o cargo de Ouvidora Geral do Estado; além do ex-prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix.

No caso de Lukano Sá,  Gil Paraíbano e Belê Medeiros mostra a perda de força do PSB depois das úlitmas eleições gerais. Os três lilderes políticos mudam para um partido alinhado ao governo de Wellington Dias. A perda maior é Oeiras onde Sá deve ser candidato a reeleição o PSB fica em primeiro momento sem um nome de peso no municipio que tem uma grande importância politica na região.

Grandes adversários da familia Eulálio em Picos Gil Paraibano e Belê Medeiros, também enfraquecem o PSB na cidade. Já que a saída de Kleber Eulalio da Prefeitura de Picos, para assumir um vaga no Tribunal de Contas do Estado dá um folego muito maior para as forças politicas, como  Gil e Belê. Nos casos de Picos e Oeiras a saída é a consequência de decisões politicas do ex-governador Wilson Martins na campanha de 2014.

Assim, os progressistas reformulam seus quadros e reforçam as bases em preparação para 2016. Os diretórios municipais também estão engajados na captação de nomes competitivos para engrossar a lista de vereadores eleitos.

Na capital, tanto o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, como o comandante do diretório estadual, deputado Júlio Arcoverde, já sinalizaram que o caminho é apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Publicidade

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS